O dono da carreta usada em bloqueio e queima de pneus foi preso neste domingo (20), no Distrito de Itahum, em . Grupo parou uma carreta com pneus, montou um bloqueio e ateou fogo no Trevo da Bandeira na sexta-feira (18).

A prisão do envolvido acontece durante a Operação Unlock, deflagrada na manhã deste domingo pela PF (Polícia Federal) e PRF (Polícia Rodoviária Federal). A ação teve objetivo de cumprir quatro mandados – três de busca e apreensão e um de prisão preventiva – contra o grupo.

Foi constatado que as pessoas do grupo utilizavam máscaras e os veículos em que estavam os pneus – que foram jogados na pista e posteriormente queimados – estavam sem placa, propositalmente.

Após trabalho de investigação e diligências em conjunto, alguns dos envolvidos foram identificados e a Justiça de Federal de Dourados expediu três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva.

Os suspeitos deverão responder por incitação ao crime, associação criminosa, desobediência e abolição violenta do Estado Democrático de Direito, todos do Código Penal. As investigações continuam, com a finalidade de identificar outros envolvidos, e seguem em segredo de Justiça.

A carreta, utilizada pelo grupo de manifestantes no Trevo Bandeira, foi apreendida no Bairro Jardim Márcia, nas proximidades da Mão do Braz, na entrada de Dourados. Naquele momento, o motorista não havia sido localizado no imóvel, apenas uma mulher, que seria sua acompanhante, mas ela não foi levada pelos agentes. Também foram apreendidos restos de pneu e um galão usado para armazenamento de combustível.

Caminhoneiros jogaram pneus e atearam fogo

Conforme apurado pela reportagem do Jornal Midiamax no local, o grupo parou com caminhões, descarregou pneus e armou a barricada. Em seguida, o amontoado foi incendiado, causando bloqueio no trecho por alguns minutos.

O motorista de um Fiat Uno tentou atravessar as chamas, mas o pneu acabou derretendo, grudando nos demais pneus e o veículo ficou preso nas chamas, sendo destruído. O motorista desceu do carro a tempo e saiu do local.

*Com informações do site Dourados News