Criança sente cheiro de queimado e avisa avó sobre incêndio em casa no Los Angeles
Uma família levou um susto, na manhã desta segunda-feira (11), ao ter a cama incendiada, no bairro Los Angeles, em Campo Grande. O neto, de cinco anos, avisou a avó sobre o cheiro de queimado, evitando danos piores. A suspeita é que as chamas tenham começado por falha em ventilador ligado no quarto. A avó, […]
Danielle Errobidarte, Karina Campos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma família levou um susto, na manhã desta segunda-feira (11), ao ter a cama incendiada, no bairro Los Angeles, em Campo Grande. O neto, de cinco anos, avisou a avó sobre o cheiro de queimado, evitando danos piores. A suspeita é que as chamas tenham começado por falha em ventilador ligado no quarto.
A avó, Angelita Aparecida dos Santos Ferreira, de 46 anos, explica que o filho e a nora são donos da residência, mas fica com os netos, outras crianças de três e um ano e três meses. Rotineiramente, eles saem logo às 5h para trabalhar, a funcionária pública cuida dos meninos até a chegada dos pais, às 18h.
Com os netos mais novos, sentou na varanda e fechou a porta para o cachorro permanecer nos fundos da casa, quando o mais velho disse que sentia o cheiro de algo queimando. Em minutos, o colchão pegou fogo e a fumaça tomava conta do cômodo.
Ela ainda ressalta que o menino assistia televisão na sala e poderia ter se machucado no início das chamas. “Uma benção, porque ele sempre acorda às 9h”. Rapidamente, ela conseguiu retirar alguns eletrônicos de dentro e desligar o disjuntor. Ela acredita que o fogo tenha começado por falha em um ventilador velho, que não se lembra de ter desligado.
Airton da Silva, 35, tratorista, é vizinho dos fundos e amigo dos moradores, ao perceber a fumaça escura correu até a casa para ajudar, pois sabia que a mulher cuidava sozinha das crianças. Ele acionou o Corpo de Bombeiros.
Segundo o Capitão Teixeira do Corpo de Bombeiro, o fogo iniciou no quarto queimando apenas o colchão e a cama. Foram utilizados cerca de mil litros de água para combater as chamas. A estrutura da casa não foi comprometida, apenas ficou suja devido a fuligem. Não houve vítimas feridas no incidente.
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
Produção de motocicletas cresceu 11,1% em 2024, aponta Abraciclo
O volume representa melhor desempenho para o segmento em 14 anos
Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Caso aconteceu na Vila Anahy por volta das 18h desta terça
Produção da safra brasileira caiu 7,2% em 2024, estima IBGE
O resultado esperado de 2024 fica 22,7 milhões de toneladas abaixo da colheita de 2023
Aposentado em MS reverte na Justiça descontos ilegais cobrados há 5 anos
Processo segue na Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.