Criança sente cheiro de queimado e avisa avó sobre incêndio em casa no Los Angeles

| 11/04/2022
- 10:10
Criança sente cheiro de queimado e avisa avó sobre incêndio em casa no Los Angeles
Equipe usou cerca de mil litros d'água para controlar as chamas. (Foto: Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)

Uma família levou um susto, na manhã desta segunda-feira (11), ao ter a cama incendiada, no bairro Los Angeles, em Campo Grande. O neto, de cinco anos, avisou a avó sobre o cheiro de queimado, evitando danos piores. A suspeita é que as chamas tenham começado por falha em ventilador ligado no quarto.

A avó, Angelita Aparecida dos Ferreira, de 46 anos, explica que o e a nora são donos da residência, mas fica com os netos, outras crianças de três e um ano e três meses. Rotineiramente, eles saem logo às 5h para trabalhar, a funcionária pública cuida dos meninos até a chegada dos pais, às 18h.

Com os netos mais novos, sentou na varanda e fechou a porta para o cachorro permanecer nos fundos da casa, quando o mais velho disse que sentia o cheiro de algo queimando. Em minutos, o colchão pegou fogo e a fumaça tomava conta do cômodo.

incendio los angeles HA 1 - Criança sente cheiro de queimado e avisa avó sobre incêndio em casa no Los Angeles
Estado em que o colchão ficou após as chamas. (Foto: Henrique Arakaki/Midiamax)

Ela ainda ressalta que o menino assistia televisão na sala e poderia ter se machucado no início das chamas. “Uma benção, porque ele sempre acorda às 9h”. Rapidamente, ela conseguiu retirar alguns eletrônicos de dentro e desligar o disjuntor. Ela acredita que o fogo tenha começado por falha em um ventilador velho, que não se lembra de ter desligado.

Airton da Silva, 35, tratorista, é vizinho dos fundos e amigo dos moradores, ao perceber a fumaça escura correu até a casa para ajudar, pois sabia que a mulher cuidava sozinha das crianças. Ele acionou o Corpo de Bombeiros.

Segundo o Capitão Teixeira do Corpo de Bombeiro, o fogo iniciou no quarto queimando apenas o colchão e a cama. Foram utilizados cerca de mil litros de água para combater as chamas. A estrutura da casa não foi comprometida, apenas ficou suja devido a fuligem. Não houve vítimas feridas no incidente.

Veja também

Vítima arrumava petrechos de pescaria para ir embora, quando se desequilibrou

Últimas notícias