Pular para o conteúdo
Polícia

Corpo de menina de 3 anos vai passar por exames para identificar o que causou morte em UPA

Polícia acredita em uma fatalidade
Arquivo -
Caso é investigado pela Depca
Caso é investigado pela Depca

Foi solicitado exame necroscópico da menina de 3 anos, que faleceu na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino na quinta-feira (13). A mãe levou a criança duas vezes ao posto, após a menina passar mal, mas a filha acabou morrendo após 5 paradas cardiorrespiratórias.

Conforme a delegada Fernanda Félix Carvalho Mendes, titular da (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), pai e mãe da menina já foram ouvidos sobre o caso. Ainda segundo a delegada, a família não ministrou outros medicamentos na criança e a princípio a suspeita é de que se trate de uma fatalidade.

O corpo da menina foi encaminhado para exame de necropsia, para esclarecer o que causou a morte. Ainda de acordo com a delegada, o laudo pode levar até 15 dias para ficar pronto e, dependendo do tipo de exame a ser feito, ainda pode levar meses. “A criança estava com todas as vacinas e visitava o pediatra frequentemente”, esclareceu a autoridade policial.

A mãe da menina não trabalhava para poder cuidar da criança. A princípio a polícia identificou todos os cuidados necessários com a menina, mas também apura como foi o atendimento na unidade de saúde.

Abertura de procedimento

A (Secretaria Municipal de Saúde) relatou em nota que vai abrir procedimento interno para apurar as circunstâncias dos atendimentos da menina. Conforme a secretaria, a criança passou duas vezes pela UPA. Na quarta-feira (12), ela chegou com relato de dor abdominal e febre e foi atendida, permanecendo em observação. Depois teve alta, mas retornou ainda na madrugada de quinta-feira, já bastante debilitada.

A criança teve vômitos frequentes e piora no quadro clínico, “rapidamente evoluiu para óbito”, pontuou a Sesau. Ainda foi feita tentativa de reanimação por 40 minutos, mas sem sucesso.

O que disse a mãe

A mãe contou na Depca que, na última quarta-feira, a filha passou a reclamar de dores abdominais e a mulher levou a criança à unidade de saúde por volta das 15 horas, onde foi pedido exames de urina e sangue. Foi ministrado para a menina dipirona e soro.

Ainda segundo o relato da mãe, a criança foi liberada para ir para casa, mas ela afirmou que não teve acesso aos exames que a filha fez na unidade de saúde. Já na madrugada dessa quinta-feira, por volta das 3 horas, a criança começou a passar mal novamente, sendo levada pela mãe à UPA.

Na unidade de saúde, o atendimento teria demorado cerca de uma hora, segundo a mãe da menina. Novamente a médica teria recomendado o uso de soro, sendo feito também exames de raio-X. Logo após o exame, a criança começou a espumar pela boca, tendo 5 paradas cardíacas.

Foi tentada a reanimação, mas a menina acabou morrendo. A mãe disse que a filha era alérgica à azitromicina e que havia tomado todas as vacinas. O caso foi registrado como morte a esclarecer e é investigado na Depca.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Polícia prende suspeito de homicídio e apreende armas em Porto Murtinho

Com gol de pênalti no último minuto, Bahia vence o Ceará pelo Brasileirão

Onça-pintada é encontrada morta no Rio Paraguai na região do Pantanal em Corumbá

Esquadrão Anti-bombas do Bope chega à Corumbá depois de artefato ser encontrado

Notícias mais lidas agora

Vaticano divulga que Papa Francisco morreu por AVC e insuficiência cardíaca

Canonização de Carlo Acutis só ocorrerá após nomeação de novo Papa

Paróquia de Campo Grande que recebeu bençãos do Papa Francisco monta altar com homenagem

Número de sócio do Papa Francisco no San Lorenzo coincidem com idade e horário de morte

Últimas Notícias

Cotidiano

Arcebispo Dom Dimas celebrou missa em ação de graças pela vida e pontificado do Papa Francisco

Esta foi a primeira missa em Ação de Graças pelo Papa Francisco presidida pelo arcebispo, após a morte do Sumo Pontífice

Polícia

VÍDEO: Grupo de Bombas e Explosivos do BOPE detona e remove artefato bélico em Corumbá

BOPE chegou à Corumbá no início da noite desta segunda-feira (21) para lidar com a ocorrência que mobilizou as forças de segurança locais.

Esportes

Aquidauana brilha na Copa Centro-Oeste de Handebol e conquista o vice-campeonato

Atleta Gustavo Belardo foi eleito o melhor jogador (MVP) da competição, além de artilheiro e melhor armador esquerdo

Polícia

Mulher é vítima de golpe após permitir entrada de desconhecida em sua casa para “oração”

Suspeita adentrou a casa primeiro pedindo muda de ervas do quintal e, logo depois, ofereceu orações por "sentir o ambiente pesado"