Francês de 69 anos foi detido em flagrante após atirar várias vezes contra um motorista de aplicativo, no Jardim Sumatra, em Campo Grande. Ele alegou que suspeitava que alguém estava deixando ‘macumba’ na porta da casa e por isso atirou, mas acabou preso na madrugada de domingo (23).

O motorista de aplicativo alegou que procurava pelo passageiro para fazer a corrida, quando viu uma luz na frente da residência e encostou. No entanto, foi recebido a tiros. Ao tentar fugir, ele acabou atolando o carro, então correu e pediu ajuda a outros motoristas, que acionaram a Polícia Militar.

Assim, o francês acabou detido em casa e confessou os disparos. Ele contou que estava dormindo quando percebeu a movimentação fora da residência. Por ter encontrado garrafa de pinga, de vinho e vela preta na porta de casa, pensou que poderia ser alguém fazendo o ‘trabalho’ religioso no local.

Assim, ele atirou. O motorista teria saído e voltado ao local, quando o idoso atirou mais vezes. Ele ainda foi atrás para anotar a placa do carro, quando percebeu o veículo atolado. Momentos depois, acabou detido. Ele foi liberado em audiência de custódia, após pagar fiança de um salário mínimo.

*Matéria editada às 15h23 para alteração de informações