Um possível problema técnico causado por operadora de celular resultou em uma briga em vias de fato entre mães e filhas, na tarde deste sábado (8), no loteamento Marçal de Souza, em Campo Grande. 

Segundo boletim de ocorrência, Eduarda*, de 39 anos, relatou à PM (Polícia Militar) que perdeu um celular A32 enquanto estava em um atacadista da Capital. Ao ligar para o seu número, Carolina*, de 30, foi quem atendeu. Na conversa, Carolina disse que o seu aparelho é um Samsumg A.S e que não achou em nenhum mercado – se quer tinha estado no local que Eduarda tinha perdido o celular. 

Eduarda então foi na casa de Carolina para checar as informações. No local, ela tornou a ligar para seu número e o aparelho de Carol tocou novamente. Porém, ela disse que o número de celular é diferente – o aparelho tem dois chips com números diferentes do de Eduarda – e não sabia o que estava acontecendo. 

A partir deste momento, conforme o documento policial, os ânimos começaram a se exaltar e as duas entraram em vias de fato. Para defender as filhas, as mães de Eduarda e Carolina, de 61 e 56 anos também entraram na briga e acabaram se machucando. Uma com ferimento na parte interna da boca e outra perto dos olhos. 

Todas as quatros foram encaminhadas para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). No local, em novo teste, a polícia fez a ligação para o número de Eduarda e de Carolina, e ambos tocaram no mesmo chip, sendo constatato alguma falha da operadora. Não há informações sobre o celular perdido de Eduarda. 

*Os nomes foram trocados para preservar a identidade das envolvidas.