Um veículo Volkswagen Gol, roubado durante um assalto na noite de segunda-feira (29), foi localizado no Bairro Guanandi. A vítima, uma idosa de 73 anos, foi sequestrada por dois bandidos em frente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coophavila.

Agentes da guarda municipal faziam rondas pela região quando avistaram o carro abandonado na rua, e ao fazerem a checagem descobriram que o veículo havia sido roubado. O carro foi guinchado e encaminhado para a Defurv (Delegacia de Furtos e Roubos). Após o assalto, os bandidos ainda usaram o cartão da idosa em mercados, um total de R$ 599.

O sequestro e roubo

A vítima estava em frente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coophavila II, esperando o marido, que estava no interior da UPA, momento em que foi abordada por dois bandidos.

Eles anunciaram o roubo, um deles colocou uma arma de fogo em seu pescoço e disse para ela ficar calma e ir para o banco da frente do passageiro. Os autores andaram com a mulher do Coophavila até a entrada das Moreninhas, pela BR-163. A vítima foi deixada aos fundos de uma empresa.

Eles fugiram com o veículo, um VW Gol cinza (FFT4850), e pertences dela. Consta no registro policial que os ladrões fizeram um terrorismo psicológico com a vítima para que ela passasse a senha do cartão.