Uma carreta Scania, acoplada a um semirreboque, foi apreendida nesta quarta-feira (27), no distrito de Sanga Puitã, em , na fronteira com Pedro Juan Caballero. Durante a que também resultou na prisão do motorista de 43 anos, foram encontrados 7.200 quilos de maconha.

Segundo informações do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), o veículo foi interceptado Linha Internacional, que divide Brasil e Paraguai. Durante a abordagem, o condutor apresentou nervosismo. Após checagem, os agentes encontraram a droga em meio a uma carga de farelo.

Ao ser questionado sobre a droga, o condutor relatou que era de e que no último dia 25 carregou a droga para levar até a cidade de Ibituba (SC). Ele receberia a quantia de R$ 40 mil  quando chegasse ao estado vizinho.

De acordo com o DOF, foram apreendidos 346 fardos de maconha. O entorpecente apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 14,7 milhões, foi encaminhado juntamente com o autor e o veículo à (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) em .