Pular para o conteúdo
Polícia

Caminhoneiro que matou menino de 5 anos atropelado em cidade de MS vai continuar preso

Ele já teve a CNH suspensa outra vez por dirigir embriagado
Renata Portela -
Caminhão invadiu casa onde criança estava brincando (Foto: Polimar Gamarra/ Rio Brilhante em Tempo Real)

Foi decretada a prisão preventiva do caminhoneiro de 25 anos, W. M. da S. S., acusado do homicídio do menino Luiz Vital Paruche Viana, de 5 anos. O motorista estava embriagado quando atropelou a criança com um caminhão no início da tarde de segunda-feira (18), em , a 158 quilômetros de Campo Grande.

Na audiência de custódia realizada nesta terça-feira (19), a juíza Mariana Rezende Ferreira Yoshida pontuou as informações da Polícia Civil, de que o caminhoneiro dirigia sob efeito de bebida alcoólica quando perdeu o controle da direção. Ele estava acompanhado da namorada no momento do acidente.

A testemunha teria relatado que o rapaz bebeu conhaque e dirigia para comprar um fardo de cerveja quando perdeu o controle do caminhão em uma curva. O veículo invadiu o terreno onde estavam Luiz e o irmão. As crianças brincavam e Luiz acabou atropelado pelo caminhoneiro.

O menino morreu no local. A magistrada esclareceu que há provas da existência do crime e indícios suficientes da autoria. Também foi considerada necessidade de manutenção da prisão para garantia da ordem pública, já que o fato é grave e teve grande repercussão. “A periculosidade do conduzido advém das próprias circunstâncias em concreto do crime, tendo assumido a direção de um caminhão sob efeito de altíssimo teor alcoólico”, afirmou a juíza.

“Ele assumiu o risco e contou que já teve a CNH suspensa por dirigir embriagado”, finalizou a magistrada. O acusado vai ficar preso preventivamente e deve seguir para o presídio.

Luiz foi velado em Itaporã

Caminhoneiro atropelou Luiz
Foto: Marcos Morandi

O pequeno Luiz Vital foi velado no salão paroquial de Piraporã, distrito de . Ele completou 5 anos no dia 1º deste mês. Muito abalado, o pai do menino, Valmir Viana dos Santos de 41 anos, contou ao Midiamax que ainda tenta entender o que aconteceu com o filho.

Buscando forças para se manter em pé e ao mesmo tempo ajudar a esposa que segue em estado de choque, Santos quer que a justiça seja feita. “É uma situação muito difícil. Uma criança que gostava de fazer de tudo e achávamos que ele estava em um lugar seguro. Um homem alcoolizado tirou a vida do meu filho, uma criança cheia de vida. É uma tristeza muito grande”, lamentou o pai.

Caminhoneiro responde por homicídio doloso

Segundo o delegado Alexandre Neves, titular da Delegacia de Rio Brilhante, a informação inicial que chegou até a Polícia Civil era de que o condutor teria atropelado o menino e também quase atropelado o irmão, que brincava ao lado dele. Depois, o motorista fugiu sem prestar qualquer socorro.

O homem de 25 anos acabou localizado pela logo depois, com sinais de embriaguez. Ele passou pelo teste de bafômetro, que constatou a alteração na capacidade psicomotora. O Midiamax apurou que o resultado teria sido superior a 0,80 mg/l.

Equipe da Polícia Civil foi até o local do acidente e testemunhas confirmaram a manobra feita pelo caminhão, que atingiu a criança em cima da calçada onde brincava com o irmão. Conforme o delegado, o caminhoneiro assumiu o risco de provocar o resultado morte da vítima fatal, além de assumir também o risco de provocar a morte do irmão da vítima.

Com isso, o rapaz foi autuado em por homicídio doloso qualificado e tentativa de homicídio. “A Polícia Civil manifesta os mais sinceros sentimentos aos familiares da vítima e se compromete em dedicar-se com afinco para a realização de justiça”, diz nota da polícia.

Mãe do menino ficou em estado de choque

Após o acidente, a mãe do menino ficou em estado de choque, assim como o irmão da criança. Ela abraçava o filho, já sem vida, e precisou ser levada ao pelo Corpo de Bombeiros, abraçada ao corpo da criança.

O irmão da vítima, que quase foi atropelado pelo caminhão, também ficou bastante abalado com o ocorrido.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Fã japonês voa ao Brasil para conhecer Clayton & Romário: ‘Do outro lado do mundo’

Ursula von der Leyen diz que reforço da Ucrânia incluirá os EUA

Funtrab tem 937 vagas de emprego abertas em Campo Grande nesta sexta-feira

Acusado de matar Mariana com 58 facadas é condenado a 28 anos de prisão em Ivinhema

Notícias mais lidas agora

Deputado do RJ usava loja do Flamengo em Campo Grande para lavar dinheiro de facção, diz MP

VÍDEO: Crianças se arriscam em quadriciclo em meio a carretas e carros na BR-163

Após 30 anos, Teatro José Octávio Guizzo é reinaugurado em Campo Grande

ônibus

Vai de busão? Confira o itinerário para assistir ao Desfile da Independência em Campo Grande

Últimas Notícias

Esportes

Messi coloca em dúvida sua participação na Copa do Mundo de 2026

Craque diz que sua presença dependerá de sua condição física

Cotidiano

Pode ou não pode? Condomínio proíbe relações sexuais após as 22h devido a barulho

Apesar de medida ser motivada por perturbação sonora, "toque de recolher do amor" viola Constituição Federal

Cotidiano

Vai viajar? Confira os trechos interditados na BR-163 neste fim de semana

Ao todo, são 12 pontos de interdição de 24 em sistema “Pare e Siga” ao longo da BR-163

Cotidiano

Prometendo preço baixo, Olire chega a MS para disputar com outras canetas emagrecedoras

Nova caneta, feita no Brasil, promete ser opção mais barata que Ozempic, Wegovy e Mounjaro