Um caminhão com 19 m³ de foi apreendido e o infrator autuado em 5,6 mil pela PMA (Polícia Militar Ambiental) em , cidade a 211 quilômetros de Campo Grande.

Equipe da PMA realizou a apreensão no km 2 da rodovia MS-339 em Miranda. O proprietário de um caminhão Mercedes Benz, transportava 19 m³ de lenha com a documentação ambiental irregular e ainda sem habilitação. Ele foi abordado na rodovia e afirmou ter carregado madeira em uma fazenda no município e levaria para uma cerâmica na cidade e o Documento de Origem Florestal (DOF), que é o documento ambiental obrigatório para o transporte, comércio e armazenamento de qualquer produto florestal estava irregular. Foram apreendidos o veículo e a lenha ilegal de diversas espécies.

O proprietário da carga de 36 anos, residente em Miranda, foi encaminhado à de Polícia Civil de Miranda, juntamente com o material apreendido e responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá receber de detenção seis meses a um ano. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 5.640,00.