Bombeiros retomam mais um dia de buscas por idosa que desapareceu em trilha de MS
Cães farejadores e drones são usados pelos militares
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Há uma semana, no dia 9 de janeiro, Tânia Bonamigo desapareceu na trilha da cachoeira Los Pagos, em São Gabriel do Oeste, a 133 quilômetros de Campo Grande. Neste domingo (16), os bombeiros retomam as buscas e ainda não foi encontrada pista da mulher de 62 anos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros ainda não há novidades sobre a localização de Tânia. São 20 militares atuando nas buscas há oito dias, desde o dia do desaparecimento, com apoio de cães de busca e resgate, além de drones. Um dos drones possui sensor térmico, o que possibilita buscas no período noturno.
Segundo informado pelo Major Fábio Pereira de Lima, os militares percorrem o trecho onde supostamente o segundo grupo de trilheiros passava quando Tânia desapareceu. Ao longo de toda a extensão da cachoeira, são vistoriadas fendas e buracos, onde há possibilidade de precipícios que possam ter vestígios que ajudem a chegar à vítima.
“Estamos num local onde há pedras escorregadias e é muito íngreme. Uma queda aqui pode ser totalmente fatal”, explicou o major, referindo-se ao local apontado pelo segundo grupo de trilheiros. O helicóptero da PRF (Polícia Rodoviária Federal) deve retornar à região nesta segunda-feira (16) para novas buscas.
Equipes com cães e drones
Além dos militares em terra, há também equipes com apoio dos cães e resgate, e especializada em salvamento de altura. Drones com sensores térmicos – que possibilita buscas no período noturno – auxiliam no resgate, além de dois helicópteros, um cedido pelo Governo de Mato Grosso do Sul, e outro da PRF.
Ainda segundo Major Fábio, a operação é comandada pelos bombeiros devido aos perigos elevados, pelo local ser de difícil acesso. As trilhas são estreitas e há riscos de ataques de abelhas, de animais peçonhentos e outros animais selvagens. O militar confirmou que foram identificados rastros de onça na região.
Tânia fazia a trilha com familiares, quando acabou ficando para trás e desapareceu. Equipes dos bombeiros, com apoio da Polícia Militar e também de voluntários iniciaram as buscas ainda no domingo.
Notícias mais lidas agora
- Homem morre na Santa Casa após sofrer descarga elétrica durante conserto em Campo Grande
- Menino de 9 anos morre depois de ter bicicleta atingida por motorista em MS
- VÍDEO: Motorista do Consórcio Guaicurus é flagrado usando celular enquanto transportava passageiros
- Idoso é encontrado morto após cair em lagoa no interior de MS
Últimas Notícias
Bombeiros alertam para ‘golpe da vistoria’ após compartilhamento ‘notificação’ por e-mail
Corpo de Bombeiros esclareceu que utiliza o e-mail: vistoriaschapadaodosul@cbm.ms.gov.br
‘Dissimulada’: Píton ainda nem deu às caras em Bioparque, mas já divide opiniões na cidade
Nome da cobra foi escolhido por votação popular, que gerou debate criativo nas redes sociais
‘Eu não duvido de absolutamente nada’, diz namorada sobre armadilha para matar delator do PCC
8 dias antes de sua morte, Gritzbach esteve na Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo e reiterou acusações contra policiais que estariam envolvidos em corrupção
Camionete roubada no Paraná é apreendida com mais de 900 quilos de drogas
Motorista saiu da pista após perseguição e abandonou veículo na MS-295
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.