O Corpo de Bombeiros retomou na manhã deste domingo (24), as buscas pelo pescador João de Oliveira, de 67 anos, conhecido como Jonas, no final da tarde da última sexta-feira (22) após cair do barco em frente ao Porto do Nabhan, no rio Taquari, em , a 253 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações do site Coxim Agora, um pescador que não quis se identificar contou que Jonas estava pilotando o barco. Ele descia o rio levando uma bicicleta, quando seu chapéu caiu na água. Ao tentar pegá-lo de volta, realizou um movimento brusco que fez com que ele caísse no rio.

A testemunha relatou que Jonas não sabia nadar e, mesmo assim ainda conseguiu boiar por vários metros rio abaixo, desaparecendo em seguida. O pescador que presenciou o acidente tentou pegar o barco de Jonas, mas o veículo foi levado pela correnteza até um banco de areia.

Desde então, equipes do e PMA (Polícia Militar Ambiental) realizaram buscas no perímetro, porém, não encontraram a vítima.

Jonas mora no Rancho há pelo menos 12 anos. Testemunhas contaram ser comum ele vir até a cidade e, no final do dia, retornava para casa. O barco e pertences da vítima foram entregues para os familiares.