Bombeiro que ajudou em resgate de irmãos que caíram em poço está na UTI

Bombeiro estava sem cilindro de oxigênio e inalou monóxido de carbono

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: João Eric, O Pantaneiro)

O bombeiro de 38 anos que ajudou no resgate dos irmãos Lucas Marques Monteiro, de 30 anos, e Jonas Marques Monteiro, de 28, que caíram em um poço, em Anastácio, cidade a 137 quilômetros de Campo Grande, está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O militar do Corpo de Bombeiros, Fábio dos Santos, desceu no poço de aproximadamente 30 metros de profundidade, sem o cilindro de oxigênio e passou a apresentar sinais de desorientação após a inalação de gás monóxido de carbono, acumulado em grandes proporções no fundo do poço, o que provavelmente também teria causado a morte dos dois irmãos, segundo o site O Pantaneiro.

O colega de farda que estava junto de Fábio no poço, mas com cilindro de oxigênio, percebeu que o militar estava em desorientação e avisou a equipe. Ele precisou ser encaminhado ao Pronto Socorro de Aquidauana, onde permanece internado em observação, mas consciente e orientado.

Irmãos no poço

Um dos irmãos entrou no poço para tentar retirar uma peça que caiu no local, em uma plataforma, localizada a 30 metros de profundidade e a poucos centímetros acima do nível da água.

Ao perceber que o irmão passava mal, o outro entrou no poço para tentar ajudar e evitar que ele caísse inconsciente na água, porém também acabou perdendo a consciência minutos depois. Um tio das vítimas foi quem viu o que estava ocorrendo e acionou o resgate.

Um dos corpos foi localizado na plataforma em que estava o motor. Já o segundo estava submerso em uma profundidade de aproximadamente 8 metros na água do poço. De acordo com informações, os irmãos podem ter ficado inconscientes após inalarem grande quantidade de gases provenientes da queima de óleo diesel, que é utilizado como combustível para a bomba d’água.

Conteúdos relacionados