Dois irmãos, identificados como Lucas Marques Monteiro, de 30 anos, e Jonas Marques Monteiro, de 28, morreram em um poço de aproximadamente 30 metros de profundidade no Independência, em , cidade a 137 quilômetros de Campo Grande.

O acidente ocorreu no final da tarde desta quinta-feira (28). Várias viaturas do e da foram ao local.

Segundo informações, um dos irmãos entrou no poço para tentar retirar uma peça que caiu no local, em uma plataforma, localizada a 30 metros de profundidade e a poucos centímetros acima do nível da água.

Ao perceber que o irmão passava mal, o outro entrou no poço para tentar ajudar e evitar que ele caísse inconsciente na água, porém também acabou perdendo a consciência minutos depois, publicou o site O Pantaneiro. Um tio das vítimas foi quem viu o que estava ocorrendo e acionou o resgate.

Um dos corpos foi localizado na plataforma em que estava o motor. Já o segundo estava submerso em uma profundidade de aproximadamente 8 metros na água do poço.

De acordo com informações, os irmãos podem ter ficado inconscientes após inalarem grande quantidade de gases provenientes da queima de óleo diesel, que é utilizado como combustível para a bomba d'água.

O motor fica instalado no fundo do poço, o que aumenta as chances de concentração dos gases, podendo causar uma parada cardiorrespiratória nas vítimas.

Inclusive, alguns bombeiros precisaram receber atendimento médico. Para o resgate, foi necessária a utilização de equipamentos de mergulho com cilindro de oxigênio.