Um bilhete com uma mensagem sobre o atentado contra o prefeito de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo, assassinado na fronteira com , no Mato Grosso do Sul, foi encontrado do lado de fora da Rádio 570 AM, de propriedade da família Acevedo.

De acordo com o teor da mensagem, vereadores e deputados do Partido Colorado, de oposição ao clã Acevedo, são apontados como suspeitos pelo ataque do 17 de maio, em frente à prefeitura de Pedro Juan Caballero. O prefeito pertencia ao PLRA (Partido Liberal Radical Autêntico).

“Esse crime é dos colorados. Deputado, vereador, seccionalistas. Campana está entre os vereadores. Até a compra, aquele velho o perseguia”, diz a mensagem do bilhete encontrado na noite desta quarta-feira (1º).

Segundo informações do comissário da Polícia Nacional, Rubén Galeano, o bilhete foi descoberto às 21h15 por funcionária da emissora. “Ela achou que era lixo, ela pegou e leu e denunciou à polícia. A escrita estava no portão de acordo com a denúncia”, disse Galeano a uma emissora de rádio paraguaia.

“A Criminalística e Investigação foi intimada a dar seguimento para chegar à pessoa que deixou este escrito. Há um circuito fechado dentro e fora. A acusação já está ciente, sob conduta judicial será investigada”, explicou o comissário.