Uma família moradora de um assentamento, em Itaquiraí, a 402 quilômetros de Campo Grande, passou por momentos de terror ao ter a casa invadida por bandidos que estavam com radiocomunicadores e exigiam dinheiro.

A tentativa de assalto aconteceu no dia 11 deste mês, quando a família, que estava em casa por volta das 19 horas, notou que alguém teria mexido no trinco da porta. Um dos moradores se levantou para ver o que era e se deparou com o bandido, que era  moreno, magro e alto, e teria quebrado a janela da sala e entrado com uma pistola, anunciando o assalto.

Em seguida, outro bandido, baixo e de cor parda, também entrou na casa. As vítimas contaram aos policiais que os bandidos estavam com radiocomunicadores e teriam escutado eles se comunicando com um terceiro autor que estaria do lado de fora da residência. A todo o momento, eles exigiam dinheiro.

Um dos bandidos agrediu com chutes o morador no rosto. Os autores colocaram todos no banheiro, momento em que a filha do casal teria escondido o celular e ligado para seu tio pedindo ajuda. O homem foi até a propriedade rural e os autores fizeram disparos em sua direção, fugindo em seguida sem levar nada.

Foram encontradas na propriedade, 16 braçadeiras de nylon utilizadas pelos autores para amarrar as vítimas.