Ataque terminou com confronto e cinco mortos na região de fronteira
Três guerrilheiros do EPP (Exército do Povo Paraguaio) e um casal indígena morreram em um ataque que teria sido feito pelos guerrilheiros contra índios neste domingo (23), em uma área da Cerro Guazú, em Amambay, região de Pedro Juan Cabellero, fronteia entre os dos países na região de Aral Moreira. Um terceiro indígena também ficou […]
Diego Alves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Três guerrilheiros do EPP (Exército do Povo Paraguaio) e um casal indígena morreram em um ataque que teria sido feito pelos guerrilheiros contra índios neste domingo (23), em uma área da Cerro Guazú, em Amambay, região de Pedro Juan Cabellero, fronteia entre os dos países na região de Aral Moreira.
Um terceiro indígena também ficou ferido e foi levado para atendimento.Um dos mortos seria Osvaldo Daniel Villalba Ayala, 39, vulgo comandante Alexander ou Javier, que é o principal líder do grupo.
Após a morte do casal indígena, resultou em confronto com policiais paraguaios da Força Tática Conjunto. Em entrevista ao Última Hora o tenente-coronel Luis Apesteguía, porta-voz da Força Tarefa Conjunta, disse que minutos antes do controle, o casal e uma terceira vítima foram atacadas.
Confronto
“Não sabemos o motivo pelo qual esses criminosos assassinaram o casal indígena, mas assim que os tiros foram ouvidos, os elementos da FTC chegaram ao local. Eles foram baleados, dois deles foram mortos, enquanto o resto fugiu do local”, disse.
O indígena que sobreviveu foi transferido para o Hospital Santa Rosa del Aguaray, onde foi estabilizado e segue em monitoramento médico.
O presidente da República, Mario Abdo Benítez, deve chegar na base de operações, em Arroyito, Concepción, e pode se deslocar para o local de confronto.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Mulher é presa ao tentar entrar em presídio de Corumbá com maconha escondida na calcinha
Suspeita disse que levaria a droga para o marido e que ele repassaria o entorpecente para outro detento
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.