Um instrutor de tiro, de 38 anos, foi levado para prestar esclarecimentos na delegacia após ameaçar um funcionário que consertava máquina de lavar no vizinho, no Bairro São Francisco, nesta segunda-feira (22). Duas policiais civis presenciaram a discussão e fizeram a abordagem.

Conforme informações do boletim de ocorrência, uma das policiais estava em deslocamento com sua parceira de equipe, quando avistou a confusão na Avenida Tamandaré. Elas abordaram os dois homens, e o autor afirmou, de pronto, que estava armado e alegou estar indo para seu trabalho, onde é instrutor de tiro.

A vítima, por sua vez, afirmou que acabara de consertar uma máquina de lavar de um cliente e que, ao sair da residência, foi abordado pelo instrutor que perguntou o que ele fazia no local. O autor alegou que viu o funcionário sair do imóvel e o abordou “pois tiveram relatos de furtos em residência no bairro”, e ele tinha intenção de tirar uma foto da placa.

O instrutor ainda disse que a vítima teria ficado exaltada ao ser questionada, e ele chegou a ligar para a Polícia Militar, solicitando uma viatura, sendo abordado pelas policiais logo em seguida. O caso foi registrado como ameaça na 7ª Delegacia de Polícia. Segundo a delegada Franciele Candotti, o instrutor não ficou preso e apresentou porte da arma.