Pular para o conteúdo
Polícia

Apreendido adolescente que participou do assassinato de mulher suspeita de acobertar estupro em MS

Havia mandado de busca e apreensão contra ele
Renata Portela -
(Foto: MS Todo Dia)

Na tarde de segunda-feira (23), adolescente de 16 anos envolvido na morte de Silvana Inácio Garcia, de 46 anos, e tentativa de homicídio contra o marido dela, de 55 anos. O assassinato aconteceu em , a 384 quilômetros de , após caso de estupro ser descoberto.

De acordo com as informações da Polícia Militar, o adolescente foi encontrado na Rua Santa Catarina. Contra ele havia um mandado de busca e apreensão, pela participação no crime cometido na madrugada do dia 9 de maio. Ele foi encaminhado para a delegacia pelos policiais da 4ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar).

Laudos confirmaram estupro

O resultado do laudo médico realizado na criança de 3 anos confirmou o estupro contra a neta de Silvana. A avó teria sido assassinada a mando da ex-nora, por acobertar estupro cometido pelo marido.

Silvana foi morta com tiros na cabeça e seu companheiro, acusado pelo estupro, foi ferido com disparos de arma de fogo pelos adolescentes. A mãe da menina, apontada como mandante do crime, descobriu o estupro cometido contra a filha, no Dia das Mães.

Em depoimento, a acusada contou que a descoberta do estupro contra a sua filha de 3 anos aconteceu no Dia das Mães. Ao dar banho na menina, a criança reclamou de dores nas partes íntimas, momento em que a acusada percebeu uma vermelhidão.

Nesse momento, a menina contou que havia sido abusada pelo marido de sua avó. A criança ainda teria dito que Silvana havia pedido para ela não contar nada, o que deixou furiosa a mãe da criança. A mulher, então, acabou contando para todos que estavam no churrasco em sua casa, causando revolta em todos.

Ela ainda disse que o atual marido, que está preso em Paranaíba, ligou para o dizendo que ele tinha que tomar providências. Ainda segundo o seu depoimento, ela passou a procurar pessoas para poder comprar uma arma e chegou a sacar R$ 2 mil para fazer a transação, mas não achou ninguém vendendo.

 Ela ainda teria dito para o ex-marido: “Se você não cobrar, eu vou cobrar”. Falando em relação a ele confrontar o padrasto e a mãe sobre o abuso da filha do casal. A mulher disse que ela iria matar a ex-sogra e o marido, e que não queria que ninguém mais o fizesse, mas quando acordou na manhã de segunda-feira (9) ficou sabendo do crime.

Ela afirmou que não foi ao local com os adolescentes, mas que queria estar lá no momento do assassinato. Ainda segundo o seu relato, ela não pediu para que eles cometessem o crime.

Sogra registrou BO contra a acusada

Silvana já havia registrado um boletim de ocorrência em 2020 contra a ex-nora por ameaça. No registro, ela relata que a autora que tem filhos com o seu filho sempre chegava a sua casa alterada para buscar os netos. Ainda segundo o registro, a autora a xingava e fazia escândalos na sua residência. A autora, inclusive, teria dito que iria matar a ex-sogra com um .38.

O assassinato

O grupo foi até a residência do casal e um dos jovens, sobrinho dele, o chamou e pediu para usar o banheiro. Neste momento, o adolescente sacou a arma e fez os disparos. Depois, entregou a arma para outro envolvido no crime, que atirou novamente contra o homem de 55 anos.

Em seguida, os dois foram até o quarto e mataram Silvana com três tiros. A mãe da menina e suposta mandante do crime teria assistido ao homicídio. Foi relatado à polícia que a criança de 3 anos, que é neta de Silvana, sofria abusos por parte do marido da mulher.

Além disso, Silvana teria acobertado os crimes e pedia para que a criança não contasse nada sobre os abusos. Os adolescentes tiveram o pedido da provisória solicitada.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional