Pular para o conteúdo
Polícia

Após denúncias contra motorista de aplicativo, delegada dá dicas para mulheres que precisam do serviço

Mais um caso de abuso estaria sendo investigado pela Deam
Thatiana Melo -
(Reprodução)

Após série de denúncias contra um motorista de aplicativo, que estuprou duas passageiras e tentou estuprar uma terceira mulher, no dia 6 deste mês, a delegada da (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) Ana Luíza Noriler dá dicas de como ter segurança na utilização da plataforma.

A delegada explica que uma das medidas de segurança é sempre compartilhar a corrida com amigos e familiares em tempo real, outra dica seria colocar em GPS o trajeto que vai fazer, assim, caso haja alguma mudança, a passageira ficará sabendo no momento.

Ainda segundo a delegada, caso a passageira perceba que o motorista mudou a rota, imediatamente deve ligar para o 190, familiares e sair do carro quando conseguir. Outra dica é não conversar com o motorista e não passar informações pessoais, já que é uma pessoa estranha.

Outro caso sendo investigado

Nesta terça-feira (14), durante entrevista coletiva, delegadas da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) alertaram que mais um motorista de aplicativo é investigado por abuso contra passageira. Outro motorista, de 38 anos, está preso temporariamente desde o dia 9 de junho por dois estupros e uma tentativa.

Conforme as delegadas Elaine Benicasa, titular da Deam, e Ana Luiza Noriler, esse outro motorista é investigado por ato libidinoso contra uma vítima. O caso foi denunciado à polícia e apuração indica que o modo de agir do criminoso é diferente do outro suspeito, já preso, sendo identificado que se trata de outro autor.

Motorista preso alegou problemas sexuais

Preso temporariamente desde o dia 9 de junho, o motorista de aplicativo de 38 anos chegou a alegar para a polícia que tem ‘problemas sexuais’. Além de ser usuário de drogas, ele também teria problemas psicológicos e alegou que os atos libidinosos contra as passageiras seriam a única forma de se satisfazer.

Após tentar negar os crimes, o acusado acabou confessando e alegou para a polícia que tinha problemas sexuais. O que foi identificado é que ele tinha impotência, porque tomava medicamentos e possivelmente também pelo uso de drogas. Assim, alegou que os crimes eram a única forma de ele se satisfazer.

O motorista verificava sempre se a passageira estava sozinha antes da viagem. Para o acusado, não havia diferença de idade ou perfil, bastava apenas que fosse mulher. Quando chegava para buscar a passageira, ele confirmava as informações e, no trajeto, dava alguma desculpa para desviar a rota.

Nos casos identificados, o motorista disse que iria abastecer o carro ou que precisava pegar algum pertence em outro lugar. Então, seguia para locais ermos e escuros, onde fazia o uso de droga e depois tentava atacar as passageiras. Nem mesmo a vítima que estava em ligação telefônica com o marido intimidou o acusado.

Plataforma foi avisada sobre motorista abusador

A Polícia Civil entrou em contato com as plataformas de aplicativos de corrida usadas pelo motorista. Em cada crime, ele usou um aplicativo diferente. Segundo as delegadas, as plataformas estiveram à disposição nas investigações, mas não é possível representar contra as empresas pelos crimes, apenas contra o motorista.

Além dos depoimentos de vítimas e testemunhas, confissão do acusado, também foram recolhidas imagens de câmeras de segurança que capturaram as rotas feitas pelo suspeito. Ele já tem passagem por violência doméstica.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Papa Francisco inspira atendimento à população de rua em São Paulo

Trabalhador rural picado por cobra é socorrido pelo grupamento aéreo dos Bombeiros

Deputado Pedro Lucas recusa convite para ser ministro das Comunicações

Polícia apreende mais de meia tonelada de droga em meio a mata

Notícias mais lidas agora

corpo encontrado onça

‘Deus me guiou certinho’: cunhado encontra corpo de caseiro morto por onça no Pantanal

Cardeais se reúnem no Vaticano para decidir sobre o Conclave

Onça que matou caseiro no Pantanal não será caçada: 'tem mais 4 delas'

Volta Redonda e Ferroviária não saem do zero no fechamento da 4ª rodada da Série B

Últimas Notícias

Polícia

Foragido por abusar da enteada desde os 12 anos, homem é preso em MS

A prisão foi realizada após troca de informações entre as delegacias de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

Esportes

Vasco faz jogo pobre e empata com o Lanús em São Januário pela Sul-Americana

Quem tomou as ações no começo foi o Lanús,

Polícia

Polícia apreende mais de 150 quilos de droga que seguiam para Naviraí

Na ação, um homem de 23 anos e um menor foram presos

Esportes

Inter toma 3 gols, reage, empata com Nacional e é o líder do Grupo F da Libertadores

O jogo foi marcado também pelas cinco intervenções do VAR só no primeiro tempo