Após reportagem, Decat recolhe animais e tutor de pitbull responderá por maus-tratos
Delegado relatou que animais foram encontrados em situação análoga a maus-tratos, com sintomas de leishmaniose e ambiente insalubre. Animais foram recolhidos e aguardam adoção
Guilherme Cavalcante –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Autoridades policiais da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) autuaram na tarde desta sexta-feira (23) casal de tutores de animais que estariam sofrendo maus-tratos, na Vila Popular.
Reportagem do Jornal Midiamax revelou a situação, em que um animal da raça pitbull estaria agredindo outros animais na mesma residência, conforme denúncia de populares.
De acordo com o titular da Decat, delegado Maércio Alves Barbosa, os policiais encontraram na residência situação análoga a maus-tratos, com ambiente sujo de fezes e com animais com sintomas semelhantes à leishmaniose.
“Nós já havíamos recebido denúncia no dia anterior e iríamos investigar a situação. O que observamos é que o casal deixava o pitbull com outros cães de porte menor. Esse pitbull ‘assediava’ os cães menores, meio que brincando, sem agressividade, mas acabava machucando os animais”, detalhou ao Jornal Midiamax.
De acordo com o delegado, os três cães menores foram retirados e estão aos cuidados de uma ONG, cujo veterinário teria afirmado que o animal de cor preta – que aparece sendo agredido pelo pitbull no vídeo – ficou traumatizado [veja vídeo abaixo].
“É como se ele tivesse desenvolvido uma síndrome do pânico, não teria mais condição de viver com outros animais tamanho o trauma. O local estava bem sujo. A vizinhança também chegou a reclamar do odor de fezes”, pontuou.
Uma investigação será aberta e o casal poderá responder por maus-tratos. Apenas o cão da raça pitbull permaneceu no local, por não mais oferecer perigo aos demais cachorros.
Os animais estão aos cuidados da ONG Cão Feliz, disponíveis para adoção, segundo o delegado.
Tutor de pitbull nega que cães tenham sido mortos
Proprietário de animais alvo de denúncias por vizinhos negou ao Jornal Midiamax, na tarde desta sexta-feira (23), a ocorrência de maus-tratos. Segundo ele, o cão da raça pitbull não matou qualquer dos filhotes e a situação teria sido pontual.
“Ele [pitbull] não matou nenhum animal. Ali [na reportagem] falam que ele matou 3 animais, mas ele não matou nenhum. Ele nunca atacou ninguém, não teve nada disso. O que já teve foi uma briga quando a outra cadela estava no cio, só duas vezes, e eu os separei, ficaram separados”, disse à reportagem. “Fora do cio, eles ficam juntos o tempo inteiro”, acrescentou.
O tutor disse, ainda, que não tem problema com os vizinhos e contesta que não resida no local. “Não é que eu só passe lá de vez em quando, como disseram, mas é que eu trabalho 14 horas por dia. Não tenho problema com vizinho. Poderiam ter chegado e falado comigo lá. Estou me sentindo mal por causa disso aí, fui colocado como um monstro”, disse. “Parece que sou um monstro, que eu não cuido deles, não é verdade”, conclui.
Entenda o caso
O Jornal Midiamax publicou na manhã desta sexta-feira (23) relato de vizinhos de que um animal da raça pitbull teria matado outros cães da mesma residência. Segundo relato, que veio acompanhado de um vídeo, animais viviam numa mesma residência e não receberiam tratamentos adequados por parte dos donos.
Segundo eles, os cães estariam vivendo em situação de maus-tratos, com suposta falta de alimentação e água, e vizinhos afirmam ter assistido ao menos três cachorros serem mortos pelo Pitbull – fato que o tutor nega.
Confira o vídeo:
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Nota MS Premiada divulga calendário de sorteios de 2025
Nota MS Premiada tem sorteios mensais de até R$ 300 mil em prêmios
Prefeitura de Bataguassu autoriza contratação emergencial de serviços de limpeza e manutenção da cidade no valor de R$ 1,1 milhão
Em dispensa emergencial de licitação, a empresa Morhena Coleta e Logistica Ambiental LTDA prestará os serviços na cidade
Criança se recupera há duas semanas de 1,1 mil picadas de abelha
Criança está internada em Campo Grande
Homem é morto após discutir com ex-mulher e ameaçar esfaqueá-la em Corumbá
Vítima invadiu casa da ex e a ameaçou com uma faca, mas foi contido por casal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.