Após prisão por tráfico de pessoas, mãe nega que teria ‘doado’ filho para desconhecido
PRF abordou mulher viajando com menino de 7 anos em rodovia de MS para levar a homem no Mato Grosso
Renata Portela, Mirian Machado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta segunda-feira (22), é ouvida na Depca (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) a mãe de 44 anos acusada de colocar o filho para adoção, mas a princípio de forma ilegal. O trâmite para que o menino de 7 anos chegasse até a pessoa que o adotaria terminou com uma mulher de 43 anos presa por tráfico de pessoas.
O fato aconteceu na última quarta-feira (17), quando a mulher viajava com o menino para Mato Grosso. O irmão dela iria ficar com a criança, após saber que a mãe do menino já não tinha condições de criá-lo. A equipe policial que fez a abordagem ao ônibus em que eles viajavam acabou prendendo a mulher.
Isso porque o documento que ela levava, uma procuração que dá plenos poderes para que a mulher administrasse a vida social da criança, não seria válido. Além disso, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) apurou que não havia um processo legal de adoção na Justiça.
O caso passou a ser investigado pela Depca. Filha da mulher que acabou presa em flagrante contou ao Midiamax que a mãe está no presídio agora, com a prisão preventiva decretada.
Mãe nega que colocou o filho para adoção
A mãe do menino relatou ao Midiamax que não colocou a criança para adoção. Ela disse que passa necessidades e vive em Campo Grande, desempregada e sem condições para criar o menino. “Meu filho pedia coisas para comer e eu não tinha”, lamentou a mulher.
Assim, ela teria conseguido um emprego no Mato Grosso, onde o irmão da amiga mora. Para evitar que a criança ficasse ainda mais tempo com ela, passando necessidade, decidiu que o menino fosse antes e ficasse aos cuidados do irmão da amiga. Ela contou que iria já nesta semana para lá.
“Acredito que outras mães fariam a mesma coisa que eu”, disse. Ela afirmou que conhece a mulher que viajava com o menino há aproximadamente dois anos. O menino agora está aos cuidados do Conselho Tutelar.
A advogada que acompanha o caso, Aurea Rodrigues, relatou que vai esperar novas decisões da Polícia Civil e também deve pedir a revogação da prisão preventiva da mulher. Também será feito pedido para que o menino tenha guarda restabelecida para a mãe.
Conforme a mãe do menino, ela agora está amedrontada, com medo de ser linchada, porque vizinhos acreditam que ela tentou vender o filho.
Notícias mais lidas agora
- Com 12 mulheres eleitas, mais que dobra número de prefeitas em Mato Grosso do Sul
- Lembra deles? De Trutis a Picarelli, confira políticos que não se elegeram vereadores em Campo Grande
- Justiça nega novo pedido de censura de Beto Pereira e confirma: denúncias do Detran-MS não são fake news
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Eleições 2024: Corguinho elege nove vereadores; confira lista
Em Corguinho, nove vereadores foram eleitos neste domingo (6). São 4.482 aptos a votar na cidade, a 183 quilômetros de Campo Grande. No total, 40 candidatos concorreram ao pleito em 2024 para Câmara de Corguinho. Confira a lista de eleitos no município: Gilmar Macaco (PSDB) – 292Valmirzinho (União) – 238Elisando Cerioli (PP) – 237Salazar (MDB)…
Com Reinaldo na presidência, PSDB encolhe e perde 13% das prefeituras em MS
Sigla comandada pelo ex-governador detinha 51 prefeituras, mas agora comandará 44 a partir de 2025
Eleições 2024: Mais de 27 mil votos definem 13 vereadores para Naviraí; veja lista
A disputa ainda definiu 123 suplentes
Três partidos comandam 87% dos municípios de Mato Grosso do Sul
PSDB, PP e MDB estão à frente de 69 das 79 prefeituras do estado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.