Policiais militares de prenderam na noite desta terça-feira (23) uma de 27 anos. Ela é acusada de abandonar dois filhos de dois e seis anos de em uma conveniência no bairro Santa Brígida, em Dourados.

As crianças foram deixadas aos cuidados de um desconhecido que estava visivelmente embriagado, enquanto a mãe saiu para dar uma volta em um campo de futebol conhecido como ‘Zé Tabela', com um rapaz que é morador em Maracaju.

Segundo informações apuradas até o momento pelo Conselho Tutelar, inicialmente a mãe teria saído com quatro filhos, entretanto, dois deles, um de nove aos e outro de quatro retornaram para casa sozinhos.

A mulher resolveu deixar o de dois anos e a menina de seis na conveniência e ir ‘dar uma volta' até um campo de futebol nas proximidades com o rapaz de Maracaju. 

Com base nas denúncias, a mãe das crianças foi presa, também embriagada, e autuada por abandono de incapaz. Como não conseguiu pagar uma fiança estipulada em um salário mínimo. Permanece em uma das celas da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).