Um jovem, de 22 anos, foi encontrado morto na manhã deste domingo (20) dentro de uma cela do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira de Regime Semiaberto em Campo Grande. Apesar da suspeita de o corpo estar ali entre 8 a 12 horas, a morte só foi descoberta durante “confere” nas celas.

À polícia, agentes da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informaram que a vítima, que deu entrada há dois dias, ficava na cela 115 do pavilhão D com outros 6 detentos.

Durante a troca de plantão, foi realizado o ‘confere’ de cela em cela. Ao iniciar a verificação, nenhuma pessoa alertou sobre a morte do jovem, que só foi descoberta quando a equipe chegou à cela e ao fazer a chamada o rapaz não respondeu.

O socorro chegou a ser acionado, mas o médico constatou que o óbito. A vítima estava em uma cama de cimento em rigidez cadavérica. A perícia acredita que a morte pode ter ocorrido de 8 a 12 horas antes do corpo ser localizado.

O último confere antes da morte foi realizado por volta das 11h de sábado (19). No corpo não foram encontradas lesões aparentes, próximo ao corpo estava uma tampa plástica, um tudo de caneta, um pedaço de cartão e uma substância branca, aparentemente entorpecente. Todos os objetos foram apreendidos.

O caso foi registrado como morte a esclarecer e será investigado.