Pular para o conteúdo
Polícia

Alegando ‘medida extrema’, defesa tenta liberdade para vereador preso por agredir a esposa

Ele foi detido em flagrante
Arquivo -
Vereador segue preso preventivamente
Vereador segue preso preventivamente

Continua preso preventivamente o vereador Diego Carcará (PSD), Diego Cândido Batista, por violência doméstica. Ele foi detido em flagrante no dia 23 de janeiro em Fátima do Sul, a 237 quilômetros de , após agredir a esposa e a enteada.

Na segunda-feira (8), a defesa apresentou a defesa prévia, alegando que se resguarda no direito do acusado se manifestar apenas após a instrução do feito e também da oitiva das testemunhas, que ainda serão ouvidas.

Além disso, foi feito novo pedido de revogação da prisão preventiva, alegando ser desnecessária tal “medida extrema”.

Inquérito concluído

Lesão corporal dolosa e vias de fato qualificadas pela violência doméstica, estes são os crimes pelos quais responde o vereador Diego Carcará. Conforme a delegada Gláucia Fernanda Valério, da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Fátima do Sul, o inquérito foi concluído sem outras novidades do caso, além dos já noticiados.

Os autos foram remetidos ao Judiciário e agora é aguardada denúncia do (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). O vereador, suspenso por 30 dias da Câmara de Vereadores, responde pela lesão corporal contra a esposa e ainda vias de fato contra a enteada.

Relembre o caso

Na noite do dia 23, Diego teria chegado em casa de uma viagem e estava com o bebê de 1 ano no colo, quando teria derrubado a criança. Houve uma discussão entre ele e a esposa, momento em que o vereador tentou agredir a enteada com um chinelo.

A mãe da menina entrou na frente e foi agredida, assim com a criança. Polícia Militar foi acionada e Diego foi detido em flagrante, alegando que estava apenas se defendendo de agressões da esposa.

Ele já tinha ameaçado a mulher anteriormente, fato apurado pela polícia após a prisão. Ele também já tinha passagem por violência doméstica, com outra vítima.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem morre após camionete capotar na MS-040

Pelo menos 73 palestinos morrem após ataque em ponto de distribuição de alimentos na Faixa de Gaza

Marido de influencer que voltou dos EUA para ação solidária sofre acidente com motosserra

Deu um “baile”: Touro de quase 1 tonelada cai em piscina de casa em Camapuã

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Prefeitura de Aparecida do Taboado reajustou contrato focado em estrutura para eventos. (Saul Schramm, Subcom)

Com aditivo, estrutura para eventos custará mais de R$ 1 milhão a Aparecida do Taboado

Últimas Notícias

Mundo

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Vítima usava corrente de 9 kg no pescoço e quem fazia o exame era esposa dele

Esportes

Cruzeiro vence Juventude por 4 a 0 e continua na liderança isolada do Brasileirão

Juventude permanece na zona de rebaixamento com apenas 11 pontos

Esportes

Sem ganhar há oito jogos, Vitória vence o Bragantino e escapa da zona do rebaixamento

O resultado jogou o Santos para a zona de rebaixamento

Polícia

Em perseguição policial, motorista sem CNH atropela e mata gato no Bairro Tiradentes

'Fiquei com receio de ser mandado de prisão', disse condutor que responde por tráfico de drogas