O ex-prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) presta depoimento na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), na manhã desta terça-feira (18), na investigação de assédio sexual em que é suspeito. Marquinhos foi alvo de 12 denúncias.

Marquinhos chegou pouco antes das 10 horas da manhã e entrou pela porta da frente da delegacia, onde presta depoimento para a delegada Maíra Pacheco, que está a frente das investigações. Detalhes do depoimento serão repassados depois pela delegada.

Em setembro, ex-servidor da Prefeitura acabou preso por coagir vítimas a mudarem seu depoimento. Marquinhos chegou a ser intimado por duas vezes durante a campanha eleitoral, mas não compareceu e pediu um adiamento alegando que logo após as eleições prestaria depoimento.

No dia 9 de agosto, a Polícia Civil cumpriu dois mandados de busca e apreensão na Prefeitura. Duas CPUs foram apreendidas, além de documentos. Também foi feita perícia nos possíveis locais no gabinete onde teriam ocorrido os crimes.

Com os computadores apreendidos, a polícia buscava por registros de entrada e saída de pessoas. Os policiais foram até o 1º andar, onde fica o setor de finanças, e no 2º andar, onde está o gabinete uma vez ocupado pelo então prefeito Marquinhos.