Pular para o conteúdo
Polícia

Advogado de MS que ameaçou ex por mensagens pode ser monitorado por tornozeleira

Promotora fez pedido da medida cautelar
Arquivo -
Inquéritos contra o advogado tramitam na DAM de Três Lagoas
Inquéritos contra o advogado tramitam na DAM de Três Lagoas

Na terça-feira (18), foi feito pedido para aplicação de medida cautelar contra o advogado três-lagoense de 36 anos, preso na última quinta-feira (15) por ameaçar a ex-namorada. Ele foi liberado após pagar fiança de mais de R$ 6 mil, mas a acusação entende que é necessário monitoramento por tornozeleira eletrônica.

O pedido foi feito pela promotora Rosana Suemi Fuzita, do (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). É relatado que o foi detido por coagir a ex-namorada enquanto ela estava na DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher). Ele pedia para ela retirar o boletim de ocorrência que tinha registrado contra ele.

Na ocasião, o advogado usou o celular do estagiário para contatar a vítima pelo WhatsApp, fazendo graves ameaças. A promotora ainda lembra que, no registro da ocorrência, a vítima relembrou que durante todo o relacionamento sofreu violência doméstica. Ela foi vítima de agressões, ameaças, estupro e violência psicológica.

A acusação entende que as condições do flagrante não vislumbram necessidade de prisão, mas pela gravidade dos fatos, é necessário concluir que deve ser aplicada medida cautelar diversa da prisão. Assim, a promotora fez pedido de monitoração por meio de tornozeleira eletrônica do advogado.

Passagens por violência doméstica

Contra o advogado há três inquéritos policiais em aberto, por violência doméstica. O Jornal Midiamax apurou que em outubro de 2021 ele foi acusado de lesão contra a cunhada. Na ocasião, ele foi flagrado com outra mulher pela cunhada e a namorada e, na discussão, empurrou a cunhada, que caiu no chão.

A jovem sofreu uma fratura no joelho e precisou passar por cirurgia. Ela o denunciou em novembro, alertando sobre as agressões que a irmã sofria, físicas e psicológicas, e pediu medida protetiva contra o acusado.

Já no dia 10 de janeiro, outra jovem de 20 anos procurou a DAM e contou que também era namorada do advogado. No relato, ela disse que há aproximadamente um ano tentava terminar o relacionamento, mas não conseguia já que ele ameaçava a matar, também matar a família e até o cachorro da vítima.

Ela acabou descobrindo que o advogado mantinha relacionamento com várias mulheres ao mesmo tempo. Com a outra vítima, também de 20 anos, ela chegou a conversar por e as duas revelaram que eram agredidas pelo acusado. Já na quinta-feira (13), a outra jovem de 20 anos também procurou a delegacia.

Enquanto ela registrava o boletim de ocorrência contra o advogado pelas agressões, ele começou a mandar várias mensagens no WhatsApp, fazendo ameaças. Os investigadores foram até a casa do suspeito, onde o encontraram com o celular em mãos. O aparelho era do estagiário, que permitiu que os policiais verificassem as mensagens.

Assim, foi encontrada a conversa entre o advogado e a vítima, com todas as ameaças. O suspeito acabou detido em flagrante por coação e é investigado pelas lesões corporais e ameaças qualificadas por violência doméstica. Foi arbitrada fiança, que foi paga pelo advogado, liberado em seguida.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Operação contra Comando Vermelho tem ação em MS e ‘Dama do Crime’ acaba presa

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

Últimas Notícias

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Em 2017, o ICL entrou na mira do Tribunal de Contas da União pelo uso de R$ 150 milhões

A dúvida é: quem paga essa conta cara hoje?

Bastidores

[ BASTIDORES ] Agenda interna? ‘Visita surpresa’ chama atenção

Governador passou em comércios no centro de Campo Grande na terça-feira (15)

Sérgio Cruz - O dia na história

1797 – Fundação de Miranda

Governador Caetano Pinto de Miranda mandou fundar, em 16 de julho de 1897, o presídio Nossa Senhora de Carmo do Emboteteu

Polícia

Homem é sequestrado e mantido em cárcere e dois acabam presos em Campo Grande

Homem disse aos policiais que foi obrigado a fornecer as senhas de seus cartões