Advogado de MS que ameaçou ex por mensagens pode ser monitorado por tornozeleira
Promotora fez pedido da medida cautelar
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na terça-feira (18), foi feito pedido para aplicação de medida cautelar contra o advogado três-lagoense de 36 anos, preso na última quinta-feira (15) por ameaçar a ex-namorada. Ele foi liberado após pagar fiança de mais de R$ 6 mil, mas a acusação entende que é necessário monitoramento por tornozeleira eletrônica.
O pedido foi feito pela promotora Rosana Suemi Fuzita, do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). É relatado que o advogado foi detido por coagir a ex-namorada enquanto ela estava na DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher). Ele pedia para ela retirar o boletim de ocorrência que tinha registrado contra ele.
Na ocasião, o advogado usou o celular do estagiário para contatar a vítima pelo WhatsApp, fazendo graves ameaças. A promotora ainda lembra que, no registro da ocorrência, a vítima relembrou que durante todo o relacionamento sofreu violência doméstica. Ela foi vítima de agressões, ameaças, estupro e violência psicológica.
A acusação entende que as condições do flagrante não vislumbram necessidade de prisão, mas pela gravidade dos fatos, é necessário concluir que deve ser aplicada medida cautelar diversa da prisão. Assim, a promotora fez pedido de monitoração por meio de tornozeleira eletrônica do advogado.
Passagens por violência doméstica
Contra o advogado há três inquéritos policiais em aberto, por violência doméstica. O Jornal Midiamax apurou que em outubro de 2021 ele foi acusado de lesão contra a cunhada. Na ocasião, ele foi flagrado com outra mulher pela cunhada e a namorada e, na discussão, empurrou a cunhada, que caiu no chão.
A jovem sofreu uma fratura no joelho e precisou passar por cirurgia. Ela o denunciou em novembro, alertando sobre as agressões que a irmã sofria, físicas e psicológicas, e pediu medida protetiva contra o acusado.
Já no dia 10 de janeiro, outra jovem de 20 anos procurou a DAM e contou que também era namorada do advogado. No relato, ela disse que há aproximadamente um ano tentava terminar o relacionamento, mas não conseguia já que ele ameaçava a matar, também matar a família e até o cachorro da vítima.
Ela acabou descobrindo que o advogado mantinha relacionamento com várias mulheres ao mesmo tempo. Com a outra vítima, também de 20 anos, ela chegou a conversar por redes sociais e as duas revelaram que eram agredidas pelo acusado. Já na quinta-feira (13), a outra jovem de 20 anos também procurou a delegacia.
Enquanto ela registrava o boletim de ocorrência contra o advogado pelas agressões, ele começou a mandar várias mensagens no WhatsApp, fazendo ameaças. Os investigadores foram até a casa do suspeito, onde o encontraram com o celular em mãos. O aparelho era do estagiário, que permitiu que os policiais verificassem as mensagens.
Assim, foi encontrada a conversa entre o advogado e a vítima, com todas as ameaças. O suspeito acabou detido em flagrante por coação e é investigado pelas lesões corporais e ameaças qualificadas por violência doméstica. Foi arbitrada fiança, que foi paga pelo advogado, liberado em seguida.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Casa Arauco será inaugurada em Inocência para aproximação com a comunidade local
Espaço foca na sustentabilidade e será inaugurado na próxima terça-feira (17)
Presidente Lula vai passar por novo procedimento na cabeça nesta quinta-feira, diz hospital
Procedimento será realizado para interromper o fluxo de sangue em uma região do cérebro e evitar novos sangramentos
Cadeirante é agredido com pedaço de cano pela ex-mulher em Campo Grande
Vítima foi atingida na coluna, região onde passou por cirurgia recentemente, e socorrida pelos Bombeiros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.