Advogado de falso veterinário apaga provas e ‘surta’ em delegacia após ser autuado
Ele responderá por fraude processual
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após homem de 34 anos, que atuava ilegalmente como veterinário, ser detido e encaminhado para a delegacia, o advogado de 25 anos também acabou autuado. O caso aconteceu nesta quarta-feira (2), na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados, cidade a 225 quilômetros de Campo Grande.
O falso veterinário usava um registro no CRMV-MS (Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul) em nome de outra pessoa para realizar atendimentos. Ele atualmente tirava plantões em clínicas e foi detido quando realizava exames em uma égua, em um rancho da cidade.
De acordo com a polícia, havia fotos do falso médico veterinário na conta do Instagram, com jaleco e em situações que indicavam o exercício ilegal da profissão. No entanto, após ele ser detido, o advogado teria usado o próprio iPad para apagar as fotos da conta do cliente, apagando assim provas do crime.
O delegado Erasmo Cubas do SIG (Setor de Investigações Gerais), responsável pelo caso, advertiu que o advogado responderia pela fraude processual, pela suspeita de apagar o conteúdo importante para investigação. Neste momento, o rapaz se descontrolou e ‘surtou’ na delegacia.
Conforme o registro policial, o advogado jogou uma mochila na cadeira da sala, pegou o celular e começou a gravar vídeo dizendo que estava sendo cerceado dos direitos, aumentando o tom de voz e exigindo que o delegado falasse o nome na gravação. Foi informado que os aparelhos eletrônicos do advogado seriam apreendidos, pois poderiam ter sido usados na prática do crime.
Os objetos foram apreendidos, momento em que o advogado ainda disse “Com o seu comportamento você deve ter problema com advogado todos os dias, eu não devo ser o primeiro e nem vou ser o último, não respeita direito de ninguém”, em tom de deboche.
Advogados da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso do Sul) estiveram na delegacia e acompanharam o procedimento. O advogado foi autuado pelo desacato e fraude processual e é investigado.
Notícias mais lidas agora
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
Últimas Notícias
123Milhas: prazo para incluir nome na lista de credores vai até terça
Medida para quem tem valor a receber ou corrigir valor a ser devolvido
‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
Rebeca foi indiciada por estelionato após as investigações da Polícia Civil
Homem morre atropelado por trator após descer para abrir cerca de fazenda em MS
Mesmo ferido, Valdecir tentou contato com três pessoas da fazenda, mas não obteve sucesso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.