Nesta quarta-feira (2), homem de 34 anos que atuava como médico veterinário com registro falso em , a 225 quilômetros de Campo Grande, foi detido e levado para a delegacia. No momento em que foi abordado, ele realizava exame de toque em uma égua, em um rancho nas proximidades da BR-376.

Conforme o registro policial, as primeiras denúncias chegaram ao (Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul) em novembro de 2014. Na época, foi relatado que o homem, ainda com 20 anos, exercia ilegalmente a profissão de médico veterinário, tendo solicitado um exame laboratorial.

Para isso, ele teria usado o registro de outro médico. Foi registrado boletim de ocorrência sobre o fato e, em janeiro de 2022, novamente foram feitas denúncias contra o acusado, de que ele estava exercendo ilegalmente a profissão, atuando como plantonista em duas clínicas veterinárias de Dourados.

Equipes do CRMV-MS, com o SIG (Setor de Investigação Geral) foram até o rancho onde o homem fazia um atendimento. Ele foi abordado enquanto examinava uma égua e foram solicitados os documentos, mas ele alegou que não tinha registro no CRMV.

Já na delegacia, foi encontrado com o acusado um registro do CRMV falso, escondido na cueca. Ele responderá por falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão.