Acusado de tentar matar rapaz com tiro no pescoço na saída de tabacaria é preso em Campo Grande

Ele foi detido em flagrante com a arma de fogo
| 30/06/2022
- 13:48
Acusado de tentar matar rapaz com tiro no pescoço na saída de tabacaria é preso em Campo Grande
Caso é investigado na 6ª DP - Arquivo/Henrique Arakaki

Foi , na manhã desta quinta-feira (30), homem de 58 anos acusado de tentar matar a tiro um rapaz de 25 anos, no dia 5 de junho, no Jardim Leblon. A vítima foi ferida a tiro no pescoço na saída de uma tabacaria.

Conforme o registro policial, foi cumprido mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, por policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil, para apreender veículo e a arma usados no dia do crime.

Na casa do suspeito, foi dada voz de prisão ao homem. Questionado sobre a arma de fogo usada no crime, ele negou saber que arma seria e ainda alegou que não tinha arma em casa. No entanto, os policiais encontraram uma espingarda e munições.

Foi feita perícia técnica no local e o homem encaminhado para a delegacia para prestar esclarecimentos sobre o crime.

Ferido a tiro no pescoço

Rapaz foi ferido a tiro
Arquivo

O crime foi filmado por câmeras de segurança. Conforme testemunhas, o rapaz saiu de uma tabacaria com mais três amigos e o grupo seguiu até o ponto de ônibus, onde aguardava o transporte coletivo. O rapaz supostamente começou a provocar motoristas que passavam pelo local, quando um dos condutores retornou e começou uma discussão.

As imagens mostram o condutor do automóvel sacando uma arma, atirando contra o pescoço da vítima e fugindo logo em seguida. O rapaz foi socorrido por populares, que passavam pelo local e encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Leblon.

Por conta da gravidade do ferimento, com a bala alojada, a vítima foi encaminhada para a de Campo Grande.

Veja também

Vítima teve de ser encaminhada como vaga zero para Campo Grande devido aos ferimentos

Últimas notícias