Pular para o conteúdo
Polícia

Acusado de matar a namorada um dia após postar foto com ela é condenado a 18 anos

Jovem foi morta a tiros em uma possível emboscada
Renata Portela -
Hércules foi condenado - Foto: Henrique Arakaki, Midiamax

Nesta sexta-feira (27), Hércules Alves de Souza, 22 anos, foi condenado a 18 anos e 8 meses de prisão pelo assassinato da namorada Yasmin Beatriz Almeida Guedes. A jovem tinha 18 anos quando foi morta com 10 tiros naquele dia 29 de setembro de 2020, no Colibri, em .

A defesa alegou negativa de autoria, mas o Conselho de Sentença decidiu pela condenação de Hércules pelo feminicídio qualificado pela surpresa. Foi afastada tese de motivo torpe. Na sentença, o juiz Aluizio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri considerou os maus antecedentes do réu.

Conforme o magistrado, Hércules já foi condenado por 5 roubos. Ao todo, ele foi sentenciado a 18 anos e 8 meses, em regime fechado.

Postou foto antes de assassinar namorada

Hércules negou ser o autor do crime e, de acordo com a defesa — feita pelo advogado Cairo Frazzão —, testemunhas-chaves da investigação não foram encontradas na fase policial e não foi colocado como prova o histórico de ligação do réu para a vítima.

Isso porque no dia do crime Yasmin estava com uma amiga quando recebeu ligação de Hércules e foi até ele após pedir corrida por um aplicativo. Quando se encontraram, Hércules atirou várias vezes contra a vítima, que foi atingida por 10 disparos na cabeça, tórax e braços.

A delegada responsável pelas investigação à época na Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher), Anne Karine, foi ouvida como testemunha, além de uma amiga de Yasmin, que disse que a vítima havia relatado que saiu no dia 29 para encontrar com o ex-namorado, Hércules.

A família de Yasmin é do e a vítima tinha sido convencida por Hércules a vir para Campo Grande visitar ele e sua amiga, com quem atualmente estava morando. Hércules estava preso na Penitenciária da Gameleira e foragido até o dia em que foi preso como autor do feminicídio. Ao sair, teria pedido para que Yasmin viesse à Campo Grande e dito que pagaria as passagens.

Já a defesa do réu sustentou a tese de que a vítima “ficava com várias pessoas” e que Hércules foi preso “porque estava evadido da Gameleira, e seria preso antes ou depois, quando fosse encontrado”.

A promotora Luciana do Amaral Rabelo, por sua vez, afirmou que Hércules havia mandado mensagem para Yasmin pedindo “vem aqui, vamos dormir juntos, vamos voltar”, e a vítima “amava tanto ele que não acreditava que iria matá-la”.

Segundo argumento da promotoria, ele teria postado uma foto nas com Yasmin um dia antes do crime.

O crime

A denúncia foi apresentada pelo (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) em 19 de março e recebida no mesmo dia. Conforme a acusação, o crime aconteceu por volta das 0h45 daquele dia 29 de setembro de 2020. Ainda segundo a peça, Hércules e Yasmin tiveram um relacionamento por aproximadamente um ano.

Neste período, eles terminaram e voltaram algumas vezes e, no dia do crime, estavam mantendo o relacionamento, mas não publicamente. Durante o relacionamento conturbado, Hércules já tinha praticado violência doméstica contra a vítima, inclusive cortando o cabelo dela em uma das ocasiões.

Após os fatos, Hércules fugiu e só foi encontrado e preso no dia 21 de fevereiro de 2021. Para o MPMS, o acusado cometeu feminicídio qualificado por motivo torpe, já que a ‘desculpa’ seria o ciúme exacerbado que sentia da vítima. Também agiu com recurso que dificultou a defesa de Yasmin. Após a prisão, Hércules não quis dar declarações no interrogatório, ficando em silêncio.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira