Nesta terça-feira (20), homem de 28 anos acusado de assassinar Marcos Vinicius Moreira da Costa, de 23 anos, e tentar matar a ex-namorada, de 30 anos, foi preso. O crime aconteceu em abril desde ano, no Centro Oeste, e o acusado foi detido em uma chácara de Corguinho, a 96 quilômetros.

Equipes do GOI (Grupo de Operações e Investigações) localizaram e prenderam o acusado, que estava foragido, se escondendo em uma chácara de Corguinho. Ele não resistiu à e foi encaminhado para a (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Matou o atual da ex-namorada

Conforme relato de vizinhos após o crime, o casal tem três filhos pequenos, que não estavam no local no momento do assassinato. Moradores lembram que ouviram a vítima correr e gritar por socorro, ensanguentada, mas não sabiam que dentro da casa estava o rapaz, já sem vida.

Ainda segundo as testemunhas, elas não sabiam que a mulher e o ex-marido estavam separados e também não conheciam Marcos Vinicius. O relato é de que o autor do crime era muito ciumento e que as discussões e agressões eram frequentes.

Moradores também relataram que o residencial é perigoso e não tem segurança. Conforme as informações do registro policial, equipes da e Polícia Civil foram acionados após uma discussão entre o casal. Testemunhas relataram que o homem teria invadido o local, discutido com a mulher e a esfaqueado.

Ele também esfaqueou Marcos Vinicius, que morreu no local. A mulher foi socorrida e encaminhada para a Santa Casa. O autor do crime fugiu com a faca em mãos e não foi localizado na época. Segundo a polícia, o suspeito já tem várias passagens por crimes de violência doméstica.

 Ele responderá pelo homicídio simples, além da tentativa de feminicídio e invasão de domicílio.