Investigado pelo homicídio de Fabiano Smith, de 42 anos, homem de 55 anos já responde por um caso de lesão corporal e ameaça, ocorridos em novembro de 2021, em um bar no Pioneiros. Fabiano foi assassinado a no último domingo (8), também em um bar, no Colibri.

Conforme apurado pelo Midiamax, na tarde de 24 de novembro de 2021, a vítima, que é um militar de 63 anos, estava no bar quando teria encontrado o homem de 55 anos, antigo desafeto. Houve uma discussão entre eles, por causa de uma dívida.

Assim, o idoso alegou que foi ameaçado e agredido. Ele procurou a delegacia e registrou boletim de ocorrência pelo fato, dizendo ainda que tinha ficado com medo, já que o suspeito era agiota. Naquele dia, o homem não foi identificado.

Nas investigações, o suspeito foi encontrado e intimado a depor. Ele prestou esclarecimentos sobre os fatos, disse que só agrediu o idoso por achar que ele estava armado e também que não é agiota.

O homem ainda disse que chegou a emprestar dinheiro para a vítima, mas “na camaradagem”, e que o idoso não chegou a pagar o valor.

Morto a tiros no Colibri

Fabiano foi morto a tiros no bar
Fabiano foi morto a tiros no bar (Foto: Marcos Ermínio)

Fabiano teria revelado ao irmão que já foi ameaçado e teve desavenças com o suspeito de ser o autor dos disparos, que é ex-namorado da mulher que estava com ele no momento do crime. Essas informações constam no boletim de ocorrência do caso.

Ainda conforme o registro, a atual companheira de Fabiano e testemunha da execução identificou o autor como sendo seu ex-namorado, contra quem, inclusive, possui medida protetiva por casos de violência doméstica no passado. Ela também revelou que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento, bem como a atual relação dela com Fabiano.

Testemunhas disseram à polícia que o autor teria passado duas vezes pelo local, sendo que na segunda vez, parou a a aproximadamente 50 metros do bar, deslocando-se a pé até o casal, onde na sequência efetuou os disparos e fugiu.

Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o homem já estava morto. A e a Perícia da Polícia Civil estiveram no local para realizar os levantamentos. Batalhão de Choque fez buscas na região pelo autor dos disparos, que não chegou a ser preso.

A polícia investiga se a motivação para o crime teria sido passional.