Presa durante 'Sintonia dos Gravatas' escondia arma no guarda-roupa em Campo Grande

Nove cidades foram alvos da operação ‘Sintonia’ com cumprimento de 102 mandados
| 18/04/2022
- 11:01
Presa durante 'Sintonia dos Gravatas' escondia arma no guarda-roupa em Campo Grande
(Henrique Arakaki, Midiamax)

Uma das presas, de 27 anos, na manhã desta segunda-feira (18), durante a deflagração da ‘Sintonia’, feita pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), escondia arma dentro do guarda-roupa. Outras três pessoas foram presas na operação contra o PCC (Primeiro Comando da Capital).

Informações são de que durante o cumprimento do mandado, no Bairro Jardim Centro Oeste, policiais do encontraram uma gaveta dentro do guarda-roupa, um revólver calibre .32, com coronha de madeira, com capacidade para seis munições, sendo a numeração raspada. Ela confessou que a arma seria dela. Na casa, também estavam os três filhos menores da mulher, que seria integrante da facção criminosa PCC.

São cumpridos 67 mandados de prisão e 35 de busca e apreensão, nas cidades de Campo Grande, Dourados, Amambai, Bela Vista, Corguinho, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina e Rochedo. Durante as investigações contra a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), descobriu-se que, mesmo do interior dos presídios, os faccionados com uso de celulares mantinham contato com integrantes fora dos presídios.

As ações dos faccionados eram para autorizar, gerenciar, coordenar e praticar crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo, roubo, sequestros e homicídios em Mato Grosso do Sul. O Gaeco ainda identificou diversos crimes relacionados à estrutura financeira e orgânica do PCC, uma vez que as condutas investigadas diziam respeito à movimentação criminosa da facção para angariar capital ilícito, bem como punir e manter a disciplina de integrantes que não seguiam as diretrizes da organização criminosa como deixar de quitar débitos com a comercialização de drogas ou arrecadação das “rifas” — espécie de loteria do crime.

Veja também

Últimas notícias