incêndio que destruiu uma tapeçaria

Segundo o sargento Farias, do , é comum que focos de incêndio retomem durante a retirada do material de dentro da loja. Desde o início da manhã, quando já era feito trabalho de limpeza do local, funcionários perceberam que havia fumaça nos materiais deixados na calçada e parte da rua.

Os produtos são altamente inflamáveis e como não foram totalmente queimados, ainda acabam tendo novos focos de incêndio. Assim que perceberam novas chamas, os funcionários acionaram o e equipe de combate a incêndio foi ao local para fazer o rescaldo, utilizando água.

 

Certificado de vistoria

De acordo com os bombeiros, a tapeçaria não tinha certificado de vistoria, por isso foi notificada e multada. O estabelecimento comercial tinha apenas uma porta para entrada e saída, o que impossibilitou a saída de Lucas, que correu para dentro da loja após o princípio do incêndio.

Foram utilizados mais de 60 mil litros de água, em mais de 6 horas de combate ao incêndio pelos bombeiros. O prejuízo estimado da tapeçaria é de cerca de R$ 2 milhões e a multa aplicada é de 200 , o que equivale a R$ 8.512.

O incêndio

O fogo na tapeçaria teve início por volta das 16h10 dessa terça (23), próximo à antiga rodoviária. Informações da comunicação do Corpo de Bombeiros indicam que uma brincadeira com tinta spray e um isqueiro deu início ao fogo. Lucas teria sido atingido pelo fogo e logo depois entrou para o interior do prédio com o corpo em chamas. Depois disto, ele não foi mais visto.

Amigos relataram que ele foi até o andar superior, onde há um mezanino, onde o corpo do jovem foi encontrado. Por causa deste incêndio de grandes proporções, muitos bombeiros que estavam de também foram ao local para ajudar.