Após a prisão do ladrão de 24 anos acusado de praticar roubos e furtos na região do condomínio de luxo Alphaville, em Campo Grande, a Polícia Civil, por meio da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), procura por mais vítimas. Isso porque vários objetos foram recuperados após o homem ter sido encontrado na residência de sua atual namorada, nesta quarta-feira (11).

Uma faca com cabo de madeira e outra com cabo branco foram apreendidas e eram utilizadas pelo ladrão para ameaçar as vítimas, maioria mulheres. Cerca de sete bolsas, mochilas e pastas foram apreendidas, além de cartões de banco, carteiras e RG. Os donos podem procurar a delegacia para recuperá-los.

 

A motocicleta utilizada no furto também foi apreendida. Câmeras de segurança do condomínio mostram a ação do preso, durante uma tentativa de assalto. No vídeo, é possível ver o homem se aproximando de uma mulher de guarda-chuva, que anda desacompanhada por uma rua quase deserta. Ao se aproximar, a vítima sai correndo e consegue se desvencilhar do ladrão.

Segundo o delegado Fábio Brandalise, responsável pelas investigações, o autor tenta roubar as duas senhoras que aparecem no vídeo. “A primeira ele não consegue porque a vítima grita. Ele tenta roubar a segunda senhora, mas parece que tinham alguns prestadores de serviço nas proximidades do condomínio e ele decide ir embora. Um carro também passa na hora e ele não consumou nenhum dos dois roubos”, afirma.

Confira o vídeo:

Preso pela 3ª vez

A Polícia Civil procurava pelo bandido após o arrastão que ele fez em frente ao condomínio roubando de celulares a motocicletas. Quando localizado e preso, confessou e ainda revelou que já havia sido preso em outras duas ocasiões, mas acabou solto em audiência de custódia.

Para os policiais, ele confessou que é usuário de pasta base de cocaína e que está em situação de rua e que começou a roubar e furtar para poder comprar drogas. Em um dos assaltos, ele disse que tentou roubar uma passageira de um motorista de aplicativo, mas não teria dado certo porque o motorista impediu o crime.

Mas, em seguida, conseguiu praticar outros assaltos, sendo três no bairro Pioneiros. Em todas a vezes que acabou preso, o autor falou que foi solto em audiência de custódia e mais uma vez deve passar por custódia nesta quinta-feira (12).