Vídeo gravado por moradora de um prédio localizado em frente mostra o alagamento ocorrido no cruzamento das avenidas Rachid Neder com a Ernesto Geisel, durante a chuva que atingiu Campo Grande na madrugada deste domingo (24). Nas imagens é possível ver motoristas de alguns veículos se arriscando ao passar pela pista inundada.

Conforme relatos da leitora, a quantidade de raios e o som assustou os moradores. “Parecia pisca pisca”, afirma a moradora no 12º andar.

Ela explicou que também já registrou outras vezes as enchentes ocorridas no mesmo cruzamento. Contudo, ela comemora que não chegou a ficar sem luz durante a tempestade da sexta-feira (15) e nem na noite de sábado (23) para domingo (24).

“Todos os anos havia esse tipo de alagamento, o último foi em 2020. Realmente nosso clima está mudando, só não percebe quem não quer”, opina.

Confira o vídeo:

Alerta laranja

A previsão de temporal se concretizou e choveu muito em Campo Grande durante a madrugada deste domingo (24). De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, da estação meteorológica da Uniderp, entre meia-noite e seis horas da manhã, foram registrados 61,4 milímetros com ventos de até 65 quilômetros por hora.

O tempo deve continuar chuvoso neste domingo. O alerta vermelho de grande perigo de tempestades, feito pelo (Instituto Nacional de Meteorologia), foi reclassificado para laranja, mas segue contemplando, ainda, praticamente todo o território de Mato Grosso do Sul. De acordo com o  instituto, a previsão para hoje é de muitas nuvens com pancadas de chuva por vezes fortes e trovoadas.

Neste sentido, a expectativa é de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros ao dia em todo o estado, com ventos de 60 a 100 quilômetros por hora e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.