Um de dois meses morreu na manhã deste domingo (28) no , em , após passar por mais de 40 minutos de reanimação por socorristas. Informações são de que a vítima foi sufocada após ter sido prensada entre a cama e a parede.

Equipes do e do (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas e encontraram a vítima em parada cardíaca. Os socorristas tentaram reanimá-lo por mais de 40 minutos, mas sem sucesso.

Testemunhas relataram que os familiares, quando encontraram a vítima, viram que ela estava sem reação, com sinais de sufocamento.

Os bombeiros, que estavam mais próximos, chegaram primeiro e iniciaram a reanimação. Logo em seguida chegou uma unidade avançada do Samu, mas apesar dos esforços, a criança não resistiu.

O que dizem os socorristas

Os bombeiros ouvidos pela reportagem informaram que chegaram ao local às 09h11 da manhã deste domingo, após a criança ter sido encontrada prensada, sem sinais vitais. Os próprios familiares tentaram reanimá-la.

Os socorristas realizaram massagem cardíaca e respiração manual, enquanto aguardavam o Samu. O Samu, por sua vez, disse que chegou a injetar medicação para estimular a reanimação, mas sem sucesso.

O menino teria nascido prematuramente e completaria três meses de vida no próximo dia 16.