O vereador por Ponta Porã, Farid Afif (integrante do então partido DEM que se transformou no União Brasil), foi executado a tiros no dia do aniversário de sua filha caçula, nesta sexta-feira (08). Ele fez uma postagem sobre a data nas redes sociais:

“Bom dia, galera! Hoje, com muita mais alegria, pois é o aniversário da nossa caçulinha! FELIZ ANIVERSÁRIO, muitas FELICIDADES, SAÚDE, REALIZAÇÕES, PROSPERIDADE, FÉ, AMOR e BENÇÃOS do SENHOR! TE AMAMOS MUITOOOOOO, PARABÉNS”. Farid que era empresário e natural de Santos (SP), tinha 37 anos e deixa esposa e três filhos menores de idade.

Vídeos

Farid Afif chegou a fazer vídeos antes de ser executado a tiros no final da tarde desta sexta, em frente a uma concessionária no Centro da cidade.
Afif fez vídeo onde aparece andando de bicicleta, incentivando a prática de pedalar. “Uma manhã extremamente produtiva, e agora pela tarde, de forma sustentável vamos fazer nossas atividades no pedal. Adote você também essa medida, beleza? Contamos com a sua ajuda e o meio ambiente agradece.”

Em outro vídeo, o vereador aparece ao lado de um morador, que prepara uma carne para fazer um churrasco. No último vídeo, Afif está em uma conveniência de um conhecido e, inclusive faz uma propagando do comércio.

Execução

Afif estava de bicicleta, na frente de uma concessionária de veículos, no momento em que foi assassinado. Segundo testemunhas, o chegou em uma moto, cometeu o crime e fugiu. O chegou a ser acionado, porém o vereador morreu no local, dentro da agência. Farid Afif chegou a publicar vários vídeos nesta sexta, incentivando que as pessoas andem de bicicleta, em uma iniciativa chamada de Sexta Sustentável.

Líder na Câmara

O prefeito de Ponta Porã, Helio Peluffo Filho (PSDB), lamentou o assassinato de seu líder na Câmara, o vereador Farid Afif.
“Ele era um agente público. Estamos chocados, é hora de reconfortar e apoiar a família, a Câmara está em luto. Falei com ele hoje às 16h, ele está com um amigo em comum. Mandou uma foto, estava de bicicleta”, disse o prefeito.