O de Ponta Porã, Helio Peluffo Filho (PSDB), lamentou o assassinato de seu líder na Câmara, o vereador Farid Afif (integrante do então partido DEM que se transformou no União Brasil), executado a tiros no final da tarde desta sexta-feira (8) em frente a uma concessionária no Centro da cidade.

“Ele era um agente público. Estamos chocados, é hora de reconfortar e apoiar a família, a Câmara está em luto. Falei com ele hoje às 16h, ele está com um amigo em comum. Mandou uma foto, estava de bicicleta”, disse o prefeito.

Vídeos

Farid Afif chegou a fazer vídeos antes de ser executado a tiros no final da tarde desta sexta, em frente a uma concessionária no Centro da cidade.

Afif fez vídeo onde aparece andando de bicicleta, incentivando a prática de pedalar. “Uma manhã extremamente produtiva, e agora pela tarde, de forma sustentável vamos fazer nossas atividades no pedal. Adote você também essa medida, beleza? Contamos com a sua ajuda e o meio ambiente agradece”.

Em outro vídeo, o vereador aparece ao lado de um morador, que prepara uma carne para fazer um churrasco. No último vídeo, Afif está na conveniência de um conhecido e, inclusive, faz uma propaganda do comércio.

Execução

Afif estava de bicicleta, em frente a uma concessionária de veículos, no momento em que foi assassinado. Segundo testemunhas, o chegou em uma moto, cometeu o crime e fugiu. O chegou a ser acionado, porém o vereador morreu no local, dentro da agência. Farid Afif chegou a publicar vários vídeos nesta sexta, incentivando que as pessoas andem de bicicleta, em uma iniciativa chamada de Sexta Sustentável.