Policial Militar que atendia ocorrência resgatou três crianças de um apartamento em chamas na manhã desta terça-feira (20), no bairro Universitário, em Campo Grande. Conforme as informações, as crianças estariam sozinhas no imóvel, quando foram avistadas na janela pelo PM. Várias viaturas do foram acionadas para o local.

Uma vizinha contou ao Jornal Midiamax que estava na sala costurando, quando ouviu gritos de socorro e ao olhar viu as crianças de 2, 3 e 5 anos, com as cabeças na janela pedindo por ajuda. Ela, então, correu em chamou um policial que estava em uma casa na frente atendendo uma outra ocorrência.

O militar arrombou a porta do apartamento e quando entrou o local estava tomado por fumaça. Ele conseguiu resgatar as crianças, que estavam sozinhas em casa. A mãe havia saído para comprar salgados. As crianças receberam atendimento médico inicial dos bombeiros devido a terem inalado muita fumaça.

O sargento Santos da Polícia Militar que resgatou as crianças contou que quando viu elas pedindo por socorro, só pensou nos filhos. Ainda de acordo com o militar quando invadiu o apartamento não conseguia ver nada, “fui me guiando pelos gritos de socorro das crianças para fazer o resgate”, disse. O sargento Wesley também ajudou na ação.

O apartamento ficou destruído pelas chamas. Segundo informações dos bombeiros, o incêndio foi causado por uma das crianças brincava com um isqueiro.