Três adolescentes foram apreendidos, nesta quarta-feira (8), por furto de fios elétricos, no município de Água Clara, a 192 quilômetros de Campo Grande. A Polícia descobriu um estabelecimento que havia acabado de adquirir fios de cobre furtados.

Segundo informações da Polícia Civil, há mais de um mês, a equipe de investigação vinha monitorando os ferros-velhos da cidade e investigando os suspeitos dos furtos. Com base no monitoramento dos estabelecimentos comerciais, os agentes conseguiram chegar aos suspeitos dessa onda de furtos, sendo três adolescentes. 

Os policiais questionaram os menores e eles confirmaram estar furtando os fios de diversas casas na cidade. Após isso, os itens eram derretidos e vendidos num ferro-velho. Imediatamente, a equipe de investigação foi até o local indicado, onde foi encontrado o cobre subtraído das casas.

Os três adolescentes são conhecidos no meio policial e também entre os populares por praticar pequenos furtos no município.

O proprietário do ferro-velho, suspeito de ter adquirido os fios de cobre furtados, foi preso em flagrante por receptação, na modalidade comercial. A pena pode chegar a 8 anos de reclusão. 

A investigação continua para localizar o restante dos fios furtados e identificar os demais ferros-velhos que adquiriram produto de furto. 

A Polícia Civil adverte os comerciantes de ferros-velhos que observem a idoneidade dos vendedores das sucatas e, inclusive, mantenham registro das negociações, de modo a evitar a responsabilização penal pelo crime de receptação.