A Guarda Civil Metropolitana de realizou entre a noite de sábado e a madrugada deste domingo (03), mais uma operação para fiscalizar o cumprimento do toque de recolher. Durante a ação, 428 pessoas foram orientadas a voltar para suas residências e três festas foram fechadas.

Conforme noticiado, uma das festas era realizada na região do Jardim das Cerejeiras e contava com aproximadamente 130 pessoas. Quando a equipe chegou ao local, se deparou com jovens consumindo bebidas alcoólicas e narguilé, e não havia nenhuma medida de biossegurança. Três pessoas responsáveis pela organização foram autuadas por infringir medida sanitária.

A operação ocorreu nas sete regiões urbanas do Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo, com a participação de 67 guardas e 26 viaturas, com apoio de fiscais da Vigilância Sanitária, da Semadur (Secretaria Municipal de e Desenvolvimento Urbano) e Polícia Militar. 

Além das três festas e das 428 pessoas abordadas, 41 estabelecimentos foram fiscalizados, com duas notificações, e nove pessoas foram detidas. Também foi realizada fiscalização de trânsito em trabalho conjunto entre guardas, Agetran (Agência Municipal de Trânsito) e Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Foram abordados 106 veículos e realizados 106 testes de . Ao todo, foram aplicadas 15 notificações sendo uma por embriaguez ao volante, 8 por recusa ao teste do etilômetro, uma por documentação vencida, duas por , duas por entregar veículo a pessoa não habilitada e uma por veículo sem equipamento obrigatório. Uma moto foi recolhida.