Testemunhas já foram ouvidas no caso do assassinato do jovem Douglas Júnior Gomez Ojeda, de 22 anos, morto a tiros na noite de sábado (25), na rua Yokohama, em Campo Grande. A motivação do crime teria sido por conta de uma dívida de R$ 100.

Segundo a delegada Marília de Brito, da 7º Delegacia de Polícia Civil, testemunhas, principalmente, as que estavam no local do crime foram ouvidas. Detalhes dos depoimentos não foram repassados para não atrapalhar as investigações. Sobre a suposta dívida de R$ 100, a delegada disse que não podia adiantar mais informações. 

Douglas foi assassinado durante uma emboscada na rua Yokohama, esquina com a Avenida Américo Brasiliense. Populares que ouviram os disparos chegaram a acionar o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas ele já estava morto. 

No dia seguinte ao crime, moradores da região da relataram que as confusões são constantes no local, com tumulto, aglomeração, uso de bebidas alcoólicas e drogas no local onde o crime aconteceu.

“No fim de semana tem tumulto, bebedeira e usuários de droga. Todo fim de semana é isso, muitos jovens usando drogas, estava demorando para isso acontecer”, relatou um comerciante próximo ao local. O pai do autor do crime disse que, na hora do ocorrido, tentou segurar o filho, que acabou fugindo. Muito abalado, ele disse que o filho se envolveu com jogo, drogas e bebida. “Resultou nisso”, lamentou.