Três testemunhas, dentre elas o inquilino da idosa Ivonete Ferreira Brandão, de 64 anos, morta a chutes na noite da última segunda-feira (8), no bairro Moreninhas 4, em Campo Grande, foram levados para Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) para prestarem esclarecimentos.

A idosa teve a casa invadida na noite de ontem e o criminoso exigiu que a vítima entregasse R$ 400 que havia recebido de um aluguel. A mulher foi agredida a chutes no peito e socorrida por uma vizinha, mas morreu na UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Na manhã desta terça-feira (9), os vizinhos da vítima conversaram com a reportagem do Jornal Midiamax e disseram que o rapaz que mora na casa dos fundos, inquilino da mulher, não acordou durante a noite, quando o crime aconteceu.

Ainda segundo os vizinhos, os três rapazes levados para delegacia costumam beber pinga juntos durante todo o dia, em uma conveniência localizada na frente da casa da idosa. 

Ivonete, conforme os moradores do bairro, era bastante reservada e mal recebia visita dos familiares. Ela caminhava todos os dias com uma amiga pela manhã e os vizinhos a viam sempre varrendo a calçada, mas não puxava assunto, apenas dava bom dia.

Os moradores relataram ainda que o inquilino da idosa mora sozinho e está há três anos no local. Já o outro rapaz levado para delegacia, mora na esquina e sempre está sozinho. A terceira testemunha não aparecia no bairro há alguns dias, conforme os vizinhos.

No relato dos moradores, eles souberam pelos familiares de Ivonete que ela foi trancada no banheiro, mas conseguiu pegar o celular e pedir ajuda, sendo levada para a UPA. 

Ivonete alugava a garagem dela e o carro, que estava ontem à noite na casa, não foi mexido, assim como os eletrodomésticos da casa, segundo os vizinhos.