Pular para o conteúdo
Polícia

Soldado que deu arma para namorada atirar se formou há 2 meses na PM em MS

Rapaz foi afastado das ruas e PM deve concluir investigação em 40 dias
Arquivo -

O soldado que emprestou a arma para a namorada aprender a atirar, que acabou em um inquérito instaurado na (Polícia Militar de ) se formou há dois meses, e ainda está cumprindo estágio probatório, que é de 3 anos.

O soldado foi afastado das ruas e cumpre serviços administrativos até o resultado do inquérito que tem um prazo de 40 dias podendo ser prorrogado pelo mesmo período até a apuração dos fatos. A arma que ele emprestou a namorada foi apreendida.

No vídeo que circulou nos stories da rede social da mulher é possível ver o casal no carro andando pelas ruas da cidade, sendo que o casal para no que parece em frente ao terreno baldio e com a arma nas mãos faz um disparo. Na postagem a jovem ainda coloca depois de fazer o disparo, #primeirotiro.

Na legenda ainda pode-se ler, “kkkkk, foi com medo, mas foi”. Em sua rede social, a jovem se intitula solteira. A Corregedoria da Polícia Militar já teria instalado um processo para averiguar o ocorrido.

Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria da PM para saber sobre os procedimentos adotados, e em nota foi respondido que:

A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul informa que foi instaurado procedimento para investigar as circunstâncias do fato.

Em nota, a defesa do rapaz disse que ‘O Soldado com o apoio de seus familiares e amigos, movido pelo sentimento de responsabilidade e fidelidade aos valores morais e éticos que o levou prestar o concurso para ingresso no Curso de Formação de Soldados PMMS, e após prestar compromisso de bem servir ao povo sul-mato-grossense, vem formalizar seu pedido de desculpas a toda comunidade do Estado de Mato Grosso do Sul, a todos os integrantes da Polícia Militar do MS, demais instituições policiais e as responsáveis pela aplicação da lei (Ministério Público e Poder Judiciário) pelo fato ocorrido na madrugada do dia 29/05/2021, ocasião em que entregou a arma que trazia consigo para sua amiga efetuar um disparo em local distante e não habitado.

Tal fato constitui infração e o Policial Militar formado para lidar com as situações emergentes, flagrantes e perigosas não pode sofrer do mal da covardia no cumprimento da lei que jurou observar e cumprir, e, por conseguinte, deve ser muito mais corajoso e responsável para assumir seu erro e pedir desculpas a aqueles que a duras penas recolhem seus impostos para sustentar a caríssima máquina estatal (entre eles as pessoas que compõem as instituições constituídas).

Dessa forma se coloca à disposição da justiça, está aguardando instauração do Inquérito Policial Militar e disponibilização das peças documentadas para formalização de sua defesa.

Em conclusão, preocupado com a repercussão e conteúdo de sua conduta assume as responsabilidades, espera que haja compreensão e respeito pelo seu sincero gesto de pedido de desculpas, e, que as consequências de seu ato sejam proporcionais e adequadas ao ideário da justiça, posto que de sua vida não lhe resta qualquer mácula ou dúvida de que é responsável, comprometido e cumpridor de suas obrigações de filho, amigo e profissional.

Por seu representante legal.

Sebastião Francisco dos Santos Junior, OAB/MS 13.492′

Matéria editada dia 2/06 para acréscimo do pedido de desculpas, a pedido da defesa. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
lula

Brasil não aceitará nada que lhe seja imposto, diz Lula à TV americana

Vereador conclui pedalada de 300 km em agradecimento a vida do filho: ‘Emoção indescritível’

Fim de semana terá bloqueio da BR-163 para obra de anel viário

Brasil leva medalha na natação, a 1ª nos Jogos Mundiais Universitários

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

VÍDEO: Motociclista atinge traseira de carro durante conversão em corredor de ônibus

Últimas Notícias

Polícia

Trabalhadores encontrados mortos após acidente na MS-145 são identificados pela polícia

Os dois homens estavam desaparecidos, mas foram encontrados mortos na tarde desta quinta-feira, em Deodápolis

Polícia

Servidores são afastados de CAPS em Campo Grande por suspeita de fraudar prontuários

Ação realizada nesta quinta-feira faz parte da segunda fase da ‘Operação S.O.S Caixa Preta’

Cotidiano

Sejuv estreia curso gratuito de violão para iniciantes cursos

Inscrição para este, e outros cursos, estão abertas

Polícia

VÍDEO: Em plena luz do dia, trabalhador tem moto furtada no Itanhangá Park

O veículo foi recuperado horas depois no bairro Parque do Lageado