Após um vídeo ser publicado nas redes sociais por uma jovem, a (Polícia Militar de ) investiga um militar que teria emprestado a sua arma para a namorada aprender a atirar.

No vídeo é possível ver o casal no carro andando pelas ruas da cidade, sendo que o casal para no que parece ser a frente de um terreno baldio e com a arma nas mãos faz um disparo. Na postagem a jovem ainda coloca depois de fazer o disparo, #primeirotiro.

Na legenda ainda pode-se ler, “kkkkk, foi com medo, mas foi”. Em sua rede social, a jovem se intitula solteira. A Corregedoria da Polícia Militar já teria instalado um processo para averiguar o ocorrido.

O Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria da PM para saber sobre os procedimentos adotados, e em nota foi respondido que:

“A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul informa que foi instaurado procedimento para investigar as circunstâncias do fato”.

Em nota, a defesa do rapaz disse que:

“O Soldado com o apoio de seus familiares e amigos, movido pelo sentimento de responsabilidade e fidelidade aos valores morais e éticos que o levou prestar o concurso para ingresso no de Formação de Soldados PMMS, e após prestar compromisso de bem servir ao povo sul-mato-grossense, vem formalizar seu pedido de desculpas a toda comunidade do Estado de Mato Grosso do Sul, a todos os integrantes da Polícia Militar do MS, demais instituições policiais e as responsáveis pela aplicação da lei (Ministério Público e Poder Judiciário) pelo fato ocorrido na madrugada do dia 29/05/2021, ocasião em que entregou a arma que trazia consigo para sua amiga efetuar um disparo em local distante e não habitado.

Tal fato constitui infração e o Policial Militar formado para lidar com as situações emergentes, flagrantes e perigosas não pode sofrer do mal da covardia no cumprimento da lei que jurou observar e cumprir, e, por conseguinte, deve ser muito mais corajoso e responsável para assumir seu erro e pedir desculpas a aqueles que a duras penas recolhem seus impostos para sustentar a caríssima máquina estatal (entre eles as pessoas que compõem as instituições constituídas).

Dessa forma se coloca à disposição da justiça, está aguardando instauração do Inquérito Policial Militar e disponibilização das peças documentadas para formalização de sua defesa.

Em conclusão, preocupado com a repercussão e conteúdo de sua conduta assume as responsabilidades, espera que haja compreensão e respeito pelo seu sincero gesto de pedido de desculpas, e, que as consequências de seu ato sejam proporcionais e adequadas ao ideário da justiça, posto que de sua vida não lhe resta qualquer mácula ou dúvida de que é responsável, comprometido e cumpridor de suas obrigações de filho, amigo e profissional.

Por seu representante legal.

Sebastião Francisco dos Santos Junior, OAB/MS 13.492″.

Matéria editada dia 2/06 para acréscimo do pedido de desculpas, a pedido da defesa.