Sindicato pode entrar com ação judicial por causa de escala extra de policiais civis
Equipes foram escaladas para reforçarem efetivo nas Depacs
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Sem revisão inicial do comunicado interno, que exige equipes extras de cada delegacia de Campo Grande para reforçarem o efetivo das Depacs (Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário), sindicato pode acionar a Justiça. A DGPC (Delegacia Geral de Polícia Civil) alega que tenta resolver a situação da melhor forma possível.
Ao Midiamax, o presidente do Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) Giancarlo Miranda relatou que não houve revisão do comunicado até o momento. Ainda na terça-feira (13), foi publicada uma escala interna, das equipes que devem estar sobreaviso, válida até o fim do mês de julho.
“Ao invés de alterar o expediente de todas as delegacias da Capital, seria muito mais fácil fazer a remoção de alguns policiais e fortalecer os plantões”, afirma Giancarlo. Para o sindicato, isso daria condições para atender a demanda da Polícia Militar e da população que procure as delegacias plantonistas.
Ainda conforme o presidente do sindicato, se não houver avanço por meio de diálogo, a equipe jurídica do Sinpol-MS entrará com ação judicial para reverter o ato. “É importante reforçar que trabalhamos com pouco efetivo e vários policiais estão em licença médica”, pontuou Giancarlo.
“Uma escala extra, sobreaviso, vai acabar trazendo mais transtornos do que melhorias”, finalizou. Em contato com a assessoria da Polícia Civil, a resposta é de que a administração realiza todos os estudos para que a situação se resolva da melhor forma possível e o quanto antes. “Aguarda-se os trâmites finais do concurso público para ingresso de investigadores e escrivães de polícia”, informaram.
O que diz o comunicado
Conforme a comunicação interna, assinada pela delegada geral adjunta Rôzeman Geise Rodrigues de Paula, considerando o número de novas equipes operacionais da Polícia Militar, 48 no total, para atuarem no policiamento ostensivo de Campo Grande e adjacências, foi solicitada escala de revezamento de sobreaviso diária das equipes policiais de todas as unidades.
São delegacias compreendidas em três departamentos, 7 de área e mais de 20 especializadas. Com isso, seriam formadas equipes de um delegado, um escrivão e dois investigadores, a serem eventualmente acionados a partir desta terça-feira, por iniciativa do supervisor de plantão em caso de necessidade.
Isso, para a equipe fazer frente à eventual aumento da demanda nos plantões noturnos durante a semana e durante todo o dia nos finais de semana das Depacs e Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). Além disso, as equipes devem usar viatura da própria unidade de lotação.
Notícias mais lidas agora
- Idoso é encontrado morto após cair em lagoa no interior de MS
- Dívida de drogas teria motivado assassinato de ‘Pinguim’ em confraternização, segundo amigos
- Adolescente morre na Santa Casa dois dias após bater na traseira de carreta na BR-262
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
Últimas Notícias
Campo-grandense é vítima de fraude eletrônica e tem prejuízo de R$ 8 mil em compras não autorizadas
Golpistas realizaram compras nos cartões de débito e crédito
Traficante é preso com mais de 3KG de pasta base de cocaína avaliados em R$ 40 mil
Flagrante foi realizado pelo Serviço de Inteligência do Batalhão de Choque
Influenciadora digital morre ao ser arrastada por enchente em Uberlândia
Algumas pessoas tentaram ajudar o casal, mas o carro foi levado pela força da água
Homem tentou matar esposa por ciúme do filho dela em Dourados
Mulher sofreu agressões e ameaças de morte do marido
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.