Servidor da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) lotado em campus localizado na região do Bolsão é investigado por assédio. Durante o trabalho, ela teria se dirigido às mulheres que frequentavam a unidade com piadas e brincadeiras de caráter sexual, causando constrangimento. Ele chegou a ser alvo de uma sindicância e atualmente encontra-se afastado em razão de licença médica, que também é analisada.

Conforme procedimento preparatório instaurado pelo (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) para apurar o ocorrido, os detalhes vieram à tona a partir de uma notícia de fato contendo o processo administrativo sobre o assédio. As “brincadeiras”, lê-se nos autos, tinham a intenção de promover intimidade e aproximação com alunas e funcionárias, o que gerava insatisfação coletiva diante do desrespeito ao gênero feminino. 

A direção da unidade chegou a buscar atendimento junto ao MPMS em busca de uma solução, uma vez que a quantidade de reclamações contra o servidor não parava de crescer. Não apenas estudantes e servidoras, mas também familiares inconformados com a situação cobravam providências. Em 2019, o servidor pediu afastamento alegando problemas de saúde. Contudo, tem sido visto prestando serviços para empresas na região.

Ou seja, além do assédio, ele também é investigado por fraude, pois mesmo tendo alegado não estar em condições de desempenhar suas funções como servidor público, segue trabalhando normalmente em ambientes privados. “[…] o referido servidor permaneceu por 8 anos nas dependências […] da Uems, local onde não mais se encontra, e onde durante todo o período teria gerado constrangimento ao público de usuárias, por meio de assédios verbais intimistas e fora de contexto, o que gerou espírito de humilhação coletiva e demérito às alunas”.