Pular para o conteúdo
Polícia

Seis acusados de matarem desafeto em tribunal do crime do PCC têm prisões mantidas

No início da semana, foi publicada decisão que manteve a prisão de seis réus, acusados da morte de Wilson dos Santos Alves, de 33 anos, crime cometido em Corúmbá, a 444 quilômetros de Campo Grande. Wilson foi morto em um tribunal do crime do PCC (Primeiro Comando da Capital), por suspeita de integrar o Comando […]
Arquivo -

No início da semana, foi publicada decisão que manteve a prisão de seis réus, acusados da morte de Wilson dos Santos Alves, de 33 anos, crime cometido em Corúmbá, a 444 quilômetros de . Wilson foi morto em um tribunal do crime do PCC (Primeiro Comando da Capital), por suspeita de integrar o .

A decisão é do juiz André Luiz Monteiro e foi publicada no Diário da Justiça desta sexta-feira (15). Na peça, o juiz nega pedido de liberdade e mantém a prisão de Douglas Penha Costa, Oilson da Silva Garcia Júnior, Peterson Cannhete Sena, Alexandre Ferreira, Rogério dos Santos Teixeira, Jonathan Pablo Atagiba da Costa e Kleverson Ruiz da Souza.

Segundo o magistrado, a decisão foi embasada na garantia de ordem pública e para assegurar a aplicação da lei penal. Permanecem a materialidade do crime e os indícios da autoria, bem como o fundamento referente à ordem pública. Além disso, não foram apresentados fatos novos que negassem que o grupo representa perigo, uma vez que os acusados têm envolvimento com facção criminosa e também pela gravidade do crime a eles imputado.

Tribunal do Crime do PCC

Conforme apontado na denúncia do (Ministério Público de ), no dia 27 de março de 2019, o grupo de nove homens matou Wilson dos Santos. Wilson foi morto com tiros na cabeça e na lombar. A princípio, os integrantes do PCC teriam identificado que ele fazia parte da facção rival, Comando Vermelho

Assim, durante o ‘julgamento’, parte do grupo mantinha contato com Kleverson por telefone, sendo ele o responsável por comandar as ações. Depois, o grupo levou a vítima até uma cantoneira. Após decidido o que seria feito com Wilson, o grupo o levou em um Siena até a estrada vicinal, onde ele teve pescoço e pés amarrados, sendo imobilizado.

Depois, o grupo atirou várias vezes, atingindo Wilson na cabeça e na região lombar. Wilson morreu no local e o corpo foi encontrado posteriormente. O grupo foi identificado e preso e também foram apreendidas armas e munições.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Segunda-feira será quente e com máxima de 34°C em Mato Grosso do Sul

Com ferimentos na orelha e no pescoço, indígena da aldeia Jaguapiru é esfaqueado

Senadores do União são os que mais destinaram emendas PIX em 2024

1866 – Guerra do Paraguai: combatentes brasileiros atravessam o rio Negrinho

Notícias mais lidas agora

Concessionária é condenada a indenizar motorista por acidente na BR-163

Com 69,41 % dos votos, Hélio Acosta é eleito prefeito de Paranhos

Operário volta a vencer o Ivinhema e consagra bicampeonato no Estadual

endereço

[ BASTIDORES ] Presidente teria errado o endereço

Últimas Notícias

Polícia

Populares encontram cachorro com feto na boca em matagal de MS

Duas testemunhas foram ouvidas

Famosos

Eliminada do BBB 25, Daniele Hypolito descobre traição de amiga: ‘Se aproveitou’

Após deixar o BBB 25, Daniele Hypolito ficou decepcionada ao descobrir uma traição de Gracyanne Barbosa, quem ela considerava uma amiga

Sem Categoria

Precisa de médico? Confira a escala de postos de saúde de Campo Grande

Mais de 60 profissionais estão escalados nesta segunda-feira

Polícia

Mãe vai para festa e abandona gêmeas e bebê trancadas em casa em MS

Mãe foi presa e levada para a delegacia